Ubuntu 12.04 LTS é lançado: conheça as novidades!

Ubuntu 12.04 LTS é lançado: conheça as novidades!

A espera foi longa, mas valeu a pena. Após 6 meses de desenvolvimento, a Canonical liberou hoje a versão final do Ubuntu 12.04Precise Pangolin, versão que tem suporte de cinco anos tanto para desktops quanto para servidores.

O Ubuntu é hoje a distribuição Linux mais usada no mundo, e com o lançamento da versão 12.04, a Canonical espera um total de 20 milhões de usuários em 2012. A versão 12.04 também marca o começo de uma mudança nas versões LTS, que agora tem suporte desktop de cinco anos ao invés de três como era no passado.

Novidades do Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin”

Desktop padrão do Ubuntu 12.04 LTS

Meu desktop no Ubuntu 12.04Precise PangolinLTS :)

Performance do sistema

Venho dizendo a meses que o Precise Pangolin é a melhor versão do Ubuntu dos últimos tempos, e ao longo dos meses que venho usando-o em minha máquina de produção, ele não me fez pensar o contrário. O “P” de precise poderia muito bem significar performance, pois essa é a primeira coisa que notamos logo após a instalação: o Ubuntu 12.04 está rápido. Muito rápido.

O Unity teve melhorias consideráveis, com um ganho de absurdos 51% de performance. Se o Ubuntu estava pesando na sua máquina na versão 11.10, você provavelmente notará que ele está leve como uma pluma agora. Um trabalho muito bem feito pelos desenvolvedores, devo dizer.

Mas não é apenas o Unity que teve ganhos em performance. A velocidade e estabilidade do sistema num geral melhorou consideravelmente, e ficou abismado com a diferença de velocidade na tela de boot, que no Ubuntu 11.10 estava um tanto lenta.

Usa notebook? Ficará feliz de saber que o Ubuntu 12.04 traz melhorias no gerenciamento de energia. Se você usar um processador Sandy Bridge ou Ivy Bridge, as melhorias são insanas!

Unity, agora vai?

Já que tocamos no assunto Unity, o que falar da interface amada por uns e odiada por outros? Só elogios, com certeza. O Unity agora oferece opções de customização, apesar de ainda tímidas. Agora você pode configurar se quer que a dock fique visível ou invisível, além de poder aumentar ou diminuir o tamanho dos ícones e poder configurar a sensibilidade.

Algumas opções de customização do Unity no Ubuntu 12.04

Algumas opções de customização do Unity

Temos também as melhorias na performance, que já comentei, mas não há como não comentar novamente: o Unity está MUITO rápido. Pesquisas agora retornam em menos do que um piscar de olhos, e ele consome menos recursos também.

Falando na pesquisa, agora podemos pesquisar arquivos do computador todo, não apenas arquivos que já abrimos. Também é possível fazer uma busca por vídeos de vários portais famosos como YouTube e Vimeo, diretamente do Unity.

Vídeo lens do Unity no Ubuntu 12.04

Lente de vídeo do Unity no Ubuntu 12.04

Outra mudança é referente aos ícones gigantes que apareciam no dash e agora foram substituídos pelos seus arquivos, softwares e downloads recentes.

Para quem gosta de mudanças visuais, o Unity está mais bonito e mais bem acabado. Agora ele e as notificações do sistema usam a cor do seu papel de parede, dando uma aparência mais integrada e bonita ao seu desktop.

Algo que muita gente reclamava era o suporte a múltiplos monitores que era bastante precário no Ubuntu 11.04 e 11.10. Esse problema foi resolvido no Ubuntu 12.04, que agora suporta vários monitores e lhe da opção de escolher em qual monitor você quer o lançador do Unity, uma mudança muito bem vinda e que lhe faz pensar porque não foi implementada antes.

Ubuntu 12.04 LTS é lançado: conheça as novidades!

Agora é possível escolher em qual monitor o Unity irá aparecer

É claro que nem tudo são flores. O Unity ainda não oferece a gama de recursos de customização que a comunidade tanto quer, mas isso é algo que está vindo aos poucos e bem implementado.

HUD, o menu inteligente do Ubuntu

A grande novidade do Ubuntu 12.04 é, com certeza, o HUD. O que é o HUD? É um sistema de menus inteligentes desenvolvido pela Canonical para o Ubuntu.

Ubuntu 12.04 LTS é lançado: conheça as novidades!

Interface do HUD, o menu inteligente do Ubuntu

Com o HUD você pode acessar opções dos menus de forma mais rápida, sem a necessidade do mouse e de inúmeros cliques em milhares de opções até chegar a desejada. O ganho em produtividade, quando você já tem domínio sobre o nomes dos menus que precisa, é gigantesco, principalmente para quem trabalhar com softwares como GIMP ou Inkscape. Para chamar o HUD basta apertar a tecla <Alt> :)

Mas não se preocupe, o recurso não substitui os menus convencionais. Se você não se sentir seguro o suficiente para usa-lo, deixe-o de lado.

Aplicativos padrões

O Banshee deu lugar ao Rhythmbox, um player de música mais robusto e rápido. O Rhythmbox também traz suporte a Ubuntu One Music Store, o que significa que você pode comprar músicas diretamente do seu player de música favorito. E a coleção da loja não é das menores não hein (:

Rhythmbox é o player de música padrão do Ubuntu 12.04

Rhythmbox é o player de música padrão do Ubuntu 12.04

Também disponível nessa versão está a última versão da suíte de escritório LibreOffice, onde você pode criar e ler documentos, criar planilhas ou apresentações e até desenhos vetoriais!

A última versão do leitor de e-mails Thunderbird e do navegador web Firefox também estão presentes. Com um consumo de memória bem menor do que o de costume, o Firefox está bem interessante e rápido. Ainda não chega a velocidade do Google Chrome, mas com certeza está chegando lá.

Firefox continua sendo o navegador web padrão do Ubuntu

Firefox continua sendo o navegador web padrão do Ubuntu

Também temos o aplicativo de mensagens instantâneas Empathy, que nessa versão trouxe melhorias nas vídeo conferências e está mais estável. O cliente de redes sociais Gwibber continua presente, mas não oferece muitas novidades em relação a recursos, estabilidade ou velocidade. Está mais rápido do que no Ubuntu 11.10, mas ainda tem muita otimização a ser feita para realmente tornar-se um bom cliente de redes sociais.

Outro software que recebeu cuidados especiais no Ubuntu 12.04 é o Ubuntu One, o cliente do serviço de nuvem pessoal da Canonical. O software recebeu uma repaginada no visual, na minha opinião, acabou ficando mais feio.

Central de programas do Ubuntu ficou mais rápida e estilosa

Central de programas do Ubuntu ficou mais rápida e estilosa

E por último, a Central de programas do Ubuntu também recebeu algumas novidades e está bem mais rápida se comparada com as versões anteriores.

Outras novidades dignas de nota

Além das novidades já apresentadas, o Ubuntu 12.04 trouxe também uma melhora no gerenciamento de privacidade. Agora é possível configurar quais pastas o Unity pode ou não mostrar, de forma que ninguém poderá ver aqueles seus arquivos sigilosos.

Opções de privacidade do Ubuntu 12.04

Guess what i have on that folders? :P

Os temas visuais também receberam melhorias, e o Ambience, que já era lindo, está ainda mais agradável. Outra novidade é a tela de login, que agora usa o seu papel de parede como fundo, fazendo com que a transição seja muito mais bonita.

A versão do Kernel Ubuntu é a 3.2.0-23.36, que é baseada no Kernel Linux 3.2.14. O novo tema do sonoro do Ubuntu não veio com esta versão como prometido, pois segundo Mark Shuttleworth, ele não está pronto.

Download do Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin”

Se você estava usando o Ubuntu 12.04Precise PangolinBeta 2, basta atualizar seu sistema para ter a versão final. Caso estiver utilizando uma versão mais antiga, também pode atualizar o sistema para receber a atualização para o Precise Pangolin.

A atualização é bastante simples, bastante clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito e depois em “Atualizações disponíveis”. Apesar da atualização ser possível, uma instalação nova é sempre recomendada para aproveitar melhor a performance da nova versão.

Ubuntu 12.04 LTS é lançado: conheça as novidades!

Dica de ouro: faça download via torrent e fique de seeder! (Titanic é pra namorada, eu juro…)

Recomendo sempre o download dos arquivos torrent, pois são mais rápidos. Dito isso, vamos aos downloads:

Vale a pena migrar?

Não vou discutir questões de ambientes visuais aqui, então como minha opinião pessoal: vale, vale MUITO a pena. O Ubuntu 12.04Precise Pangolin” ficou lindo, rápido e estável.

Se você não gostou do Unity, recomendo dar uma segunda chance ao mesmo, garanto que ele irá lhe surpreender. E se você usa o Ubuntu 11.10 e gosta do Unity, porque não migrar? Esta versão é mais rápida e estável, então porque ficar na antiga?

Para quem ainda não usa Ubuntu e quer saber mais sobre o sistema, criamos uma página especial para o lançamento da mesma. Tem até um tour virtual na página. Mesmo que você já seja usuário Ubuntu, vale a pena dar uma olhada e ver o motivo do atraso nos posts de hoje hehe

Página especial do Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin”

Aproveitando, que tal ler nosso tutorial de pós instalação do Ubuntu 12.04? O que você achou do Ubuntu 12.04 leitor? Já instalou e está usando? Fez uma instalação limpa ou fez atualização? O que achou do Unity e do HUD? Deixem suas opiniões e comentários abaixo! Fico muito entediado sem comentários para ler e responder :P

Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Ubuntu na sua caixa de entrada? Informe seu e-mail e clique em Assinar.

  • Assine o feed RSS
  • Siga o Ubuntu-BR-SC no Twitter
  • Curta o Ubuntu-BR-SC no Facebook
  • Ubuntu-BR-SC no Google+
  • Canal do Ubuntu-BR-SC no YouTube


  • http://www.facebook.com/janailsonL Janailson Leite

    Concordo com tudo!
    O Precise Pangolin é uma das melhores versões do Ubuntu já criadas pelas Canonical!
    A espera valeu muito a pena, muito mesmo.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Obrigado pelo comentário @facebook-100003224409548:disqus :)

  • http://www.facebook.com/janailsonL Janailson Leite

    Concordo com tudo!
    O Precise Pangolin é uma das melhores versões do Ubuntu já criadas pelas Canonical!
    A espera valeu muito a pena, muito mesmo.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Obrigado pelo comentário @facebook-100003224409548:disqus :)

  • http://www.facebook.com/janailsonL Janailson Leite

    Concordo com tudo!
    O Precise Pangolin é uma das melhores versões do Ubuntu já criadas pelas Canonical!
    A espera valeu muito a pena, muito mesmo.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Obrigado pelo comentário @facebook-100003224409548:disqus :)

  • Igor

    Como minha internet é lenta,vou demorar algum tempo até instalar o 12.04. :(

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @1e9dd8de7e9dd9a8c1f154a19f03f716:disqus, com o desenvolvimento da nova versão do site e mudança de servidor, provavelmente só vou poder fazer uma instalação do zero semana que vem hehe

  • Igor

    Como minha internet é lenta,vou demorar algum tempo até instalar o 12.04. :(

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @1e9dd8de7e9dd9a8c1f154a19f03f716:disqus, com o desenvolvimento da nova versão do site e mudança de servidor, provavelmente só vou poder fazer uma instalação do zero semana que vem hehe

  • Igor

    Como minha internet é lenta,vou demorar algum tempo até instalar o 12.04. :(

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @1e9dd8de7e9dd9a8c1f154a19f03f716:disqus, com o desenvolvimento da nova versão do site e mudança de servidor, provavelmente só vou poder fazer uma instalação do zero semana que vem hehe

  • Fabiana

    Oi Julian,adorei o “adendo” do Titanic =]
    Bom, tenho o 11.10 tentei a atualização não consegui ainda mais que eu matei um processo via terminal sem querer. Resolvi começar do zero…baixar via torrente como vc sugeriu. Estou num netbook então terei que criar um pendriver para a isntalação né? Gostaria de saber se vc pretende criar um post com o passo a passo da instalação?
    Obrigada !!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @3ca2371bb544089b3355880cd606b22c:disqus,
      Garanto que minha namorada também gostei hehe

      Pretendemos criar um passo a passo de instalação sim, mas como andamos ocupados com o desenvolvimento da nova versão do blog e as configurações do novo servidor, não posso lhe dizer com exatidão quando esse tutorial vai sair :/

      • Fabiana

        Ahh valeu!! Boa sorte aê!!

        • Christian Marcell Oliveira

          quando upei pro beta, fiz da seguinte forma, abri o terminal e digitei

          update-manager -d
          mas, acho que isso será mais lento, e eu sou fã de instalar uma versão do zero, com a máquina formatada.. hehe é o que irei fazer nesse fds!

      • Fabiana

        Oi Julian, só pra te dar um retorno. Consegui instalar direitinho, foi no meu net fiz o pendriver pra boot e pronto. É tão fácil de fazer que assusta!!!! Valeu!!!

  • Fabiana

    Oi Julian,adorei o “adendo” do Titanic =]
    Bom, tenho o 11.10 tentei a atualização não consegui ainda mais que eu matei um processo via terminal sem querer. Resolvi começar do zero…baixar via torrente como vc sugeriu. Estou num netbook então terei que criar um pendriver para a isntalação né? Gostaria de saber se vc pretende criar um post com o passo a passo da instalação?
    Obrigada !!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @3ca2371bb544089b3355880cd606b22c:disqus,
      Garanto que minha namorada também gostei hehe

      Pretendemos criar um passo a passo de instalação sim, mas como andamos ocupados com o desenvolvimento da nova versão do blog e as configurações do novo servidor, não posso lhe dizer com exatidão quando esse tutorial vai sair :/

      • Fabiana

        Ahh valeu!! Boa sorte aê!!

        • Christian Marcell Oliveira

          quando upei pro beta, fiz da seguinte forma, abri o terminal e digitei

          update-manager -d
          mas, acho que isso será mais lento, e eu sou fã de instalar uma versão do zero, com a máquina formatada.. hehe é o que irei fazer nesse fds!

      • Fabiana

        Oi Julian, só pra te dar um retorno. Consegui instalar direitinho, foi no meu net fiz o pendriver pra boot e pronto. É tão fácil de fazer que assusta!!!! Valeu!!!

  • Fabiana

    Oi Julian,adorei o “adendo” do Titanic =]
    Bom, tenho o 11.10 tentei a atualização não consegui ainda mais que eu matei um processo via terminal sem querer. Resolvi começar do zero…baixar via torrente como vc sugeriu. Estou num netbook então terei que criar um pendriver para a isntalação né? Gostaria de saber se vc pretende criar um post com o passo a passo da instalação?
    Obrigada !!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @3ca2371bb544089b3355880cd606b22c:disqus,
      Garanto que minha namorada também gostei hehe

      Pretendemos criar um passo a passo de instalação sim, mas como andamos ocupados com o desenvolvimento da nova versão do blog e as configurações do novo servidor, não posso lhe dizer com exatidão quando esse tutorial vai sair :/

      • Fabiana

        Ahh valeu!! Boa sorte aê!!

        • Christian Marcell Oliveira

          quando upei pro beta, fiz da seguinte forma, abri o terminal e digitei

          update-manager -d
          mas, acho que isso será mais lento, e eu sou fã de instalar uma versão do zero, com a máquina formatada.. hehe é o que irei fazer nesse fds!

      • Fabiana

        Oi Julian, só pra te dar um retorno. Consegui instalar direitinho, foi no meu net fiz o pendriver pra boot e pronto. É tão fácil de fazer que assusta!!!! Valeu!!!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001333300844 Rafael Henrique

    Estou usando o Ubuntu 12.04 Beta 2,

    qual o comando no terminal para atualizar ? :S

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @facebook-100001333300844:disqus, basta atualizar o sistema e pronto :)

    • Christian Marcell Oliveira

      terminal > sudo apt-get dist-upgrade && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get update

      se quiser faz só o distro.. eu executo os 3 por um neura inexplicável…

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001333300844 Rafael Henrique

    Estou usando o Ubuntu 12.04 Beta 2,

    qual o comando no terminal para atualizar ? :S

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @facebook-100001333300844:disqus, basta atualizar o sistema e pronto :)

    • Christian Marcell Oliveira

      terminal > sudo apt-get dist-upgrade && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get update

      se quiser faz só o distro.. eu executo os 3 por um neura inexplicável…

  • Rafael Henrique

    Estou usando o Ubuntu 12.04 Beta 2,

    qual o comando no terminal para atualizar ? :S

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @facebook-100001333300844:disqus, basta atualizar o sistema e pronto :)

    • Christian Marcell Oliveira

      terminal > sudo apt-get dist-upgrade && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get update

      se quiser faz só o distro.. eu executo os 3 por um neura inexplicável…

  • frromarioalves

    Qual é esse cliente torrent que você usa? e sobre o Titanic, sem comentários 

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @google-3e00c9456062ea88a538f74f76524b76:disqus, ele se chama Deluge :)

  • Romário Alves

    Qual é esse cliente torrent que você usa? e sobre o Titanic, sem comentários 

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @google-3e00c9456062ea88a538f74f76524b76:disqus, ele se chama Deluge :)

  • frromarioalves

    Qual é esse cliente torrent que você usa? e sobre o Titanic, sem comentários 

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @google-3e00c9456062ea88a538f74f76524b76:disqus, ele se chama Deluge :)

  • Christian Marcell Oliveira

    Ta perfeito mesmo, uma perguntinha, que cliente de torrent é esse? Transmission mesmo?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @google-5abfe3fc69f379fbf6ef049b686ca961:disqus, o nome dele é Deluge. Se já usou o uTorrent no Windows, vai notar a semelhança :)

      • Christian Marcell Oliveira

        de fato, semelhante.. ainda não notei se a performance é superior ao transmission.. sabe dizer?

        meu transmission não esta capturando os magnet links, não consigo resolver isso :|

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @google-5abfe3fc69f379fbf6ef049b686ca961:disqus, uso o Ubuntu desde o 8.04 e nunca cheguei a usar o Transmission hehe

          Mas aqui, com conexão de 10mbps, faço downloads sempre a 1.5mb/s. Claro que se tiver poucos seeders a coisa é diferente, mas isso é com qualquer cliente torrent hehe

  • Christian Marcell Oliveira

    Ta perfeito mesmo, uma perguntinha, que cliente de torrent é esse? Transmission mesmo?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @google-5abfe3fc69f379fbf6ef049b686ca961:disqus, o nome dele é Deluge. Se já usou o uTorrent no Windows, vai notar a semelhança :)

      • Christian Marcell Oliveira

        de fato, semelhante.. ainda não notei se a performance é superior ao transmission.. sabe dizer?

        meu transmission não esta capturando os magnet links, não consigo resolver isso :|

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @google-5abfe3fc69f379fbf6ef049b686ca961:disqus, uso o Ubuntu desde o 8.04 e nunca cheguei a usar o Transmission hehe

          Mas aqui, com conexão de 10mbps, faço downloads sempre a 1.5mb/s. Claro que se tiver poucos seeders a coisa é diferente, mas isso é com qualquer cliente torrent hehe

  • Christian Marcell Oliveira

    Ta perfeito mesmo, uma perguntinha, que cliente de torrent é esse? Transmission mesmo?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @google-5abfe3fc69f379fbf6ef049b686ca961:disqus, o nome dele é Deluge. Se já usou o uTorrent no Windows, vai notar a semelhança :)

      • Christian Marcell Oliveira

        de fato, semelhante.. ainda não notei se a performance é superior ao transmission.. sabe dizer?

        meu transmission não esta capturando os magnet links, não consigo resolver isso :|

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @google-5abfe3fc69f379fbf6ef049b686ca961:disqus, uso o Ubuntu desde o 8.04 e nunca cheguei a usar o Transmission hehe

          Mas aqui, com conexão de 10mbps, faço downloads sempre a 1.5mb/s. Claro que se tiver poucos seeders a coisa é diferente, mas isso é com qualquer cliente torrent hehe

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

    Vou por um destes no colégio, depois de muita luta o Windows XP vai pro espaço(Viva a Deus e muito obrigado)!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Gostei da ideia @facebook-100001645277739:disqus :)

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

    Vou por um destes no colégio, depois de muita luta o Windows XP vai pro espaço(Viva a Deus e muito obrigado)!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Gostei da ideia @facebook-100001645277739:disqus :)

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

    Vou por um destes no colégio, depois de muita luta o Windows XP vai pro espaço(Viva a Deus e muito obrigado)!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Gostei da ideia @facebook-100001645277739:disqus :)

  • http://www.facebook.com/people/Celio-Alves/100002726064545 Celio Alves

    Já estou usando! :))))

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @facebook-100002726064545:disqus E o que está achando? :)

  • http://www.facebook.com/people/Celio-Alves/100002726064545 Celio Alves

    Já estou usando! :))))

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @facebook-100002726064545:disqus E o que está achando? :)

  • Celio Alves

    Já estou usando! :))))

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @facebook-100002726064545:disqus E o que está achando? :)

  • Guilherme Santiago

    Acabei de instalar, mas… o que aconteceu com o lançador???
    Tá muito ruim… Eu configurei ele pra ficar escondido mas tá péssimo o comportamento dele.
    As vezes eu coloco o cursor no lado esquerdo ele aparece de boa, mas as vezes não, aparece um a sombrinha e você tem que ficar mexendo o cursor pro lançador aparecer. Que droga… tem como corrigir isso? ( Lembrando que eu já mudei a sensibilidade dele e nada )

    E outra: não consigo adicionar marcadores no nautilus. Eu clico em ‘Adicionar Marcador’ e não aparece nada.

    :(

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @c726b6eb59c210c69e1ca1307b109843:disqus,
      Basta aumentar a sensibilidade e coloca-la no máximo. Pelo menos aqui, no máximo funciona tranquilamente.

      Sobre os marcadores, é um bug que deve ser corrigido em breve :)

      • Guilherme Santiago

        Eu coloquei no máximo. As vezes funciona de boa, mas as vezes não, ele tipo aparece uma sombrinha no lugar do lançador, tem que ficar mexendo com o cursor pra baixo e pra cima pra ele poder aparecer.

        Fora isso, o Ubuntu 12.04 tá muito melhor que o anterior :D

        Vou terminar de instalar uns apps pela Central. Muito prático essa Central. hehe

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Estranho @c726b6eb59c210c69e1ca1307b109843:disqus, aqui está normal hehe

          • Eduardo Hernacki

            Eu senti falta do comportamento do Unity: ele se auto-oculta mesmo se não tem uma janela em tela cheia… 
            Ou fica sempre exibido ou sempre se auto-oculta… :(

            Também não achei nenhuma opção no Ubuntu Tweak e MyUnity pra ajustar isso.

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @google-0219ce3d8cbdd1fca0e195958bcd02e6:disqus,
            Existe um PPA que coloca o “intelhide” de volta, mas sinceramente, após um tempo de uso você nem nota diferença.

            Mas foi fazer um tutorial sobre o assunto por aqui :)

    • Nedeluiz

      Guilherme, comigo tambem acontece a mesma coisa, mas já fiz esse comentário, e o assunto vamos dizer, foi tratado como sem importancia, experimenta o Xubuntu, com a mesma barra lateral com o mesmo comportamento, e vai ver a diferença , essa barra lateral Unity 12.04 tá bugada não é de hoje, inclusive perdeu um recurso nessa versão que era de se auto-ocultar somente quando uma tela fosse maximizada, prá mim um retrocesso, quanto as opções de customização, do jeito que vai daqui a pouco o Seven vai ter mais opções que o Ubuntu, acho que  inclusive já estão ficando bem parecidos nos objetivos.

  • Guilherme Santiago

    Acabei de instalar, mas… o que aconteceu com o lançador???
    Tá muito ruim… Eu configurei ele pra ficar escondido mas tá péssimo o comportamento dele.
    As vezes eu coloco o cursor no lado esquerdo ele aparece de boa, mas as vezes não, aparece um a sombrinha e você tem que ficar mexendo o cursor pro lançador aparecer. Que droga… tem como corrigir isso? ( Lembrando que eu já mudei a sensibilidade dele e nada )

    E outra: não consigo adicionar marcadores no nautilus. Eu clico em ‘Adicionar Marcador’ e não aparece nada.

    :(

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @c726b6eb59c210c69e1ca1307b109843:disqus,
      Basta aumentar a sensibilidade e coloca-la no máximo. Pelo menos aqui, no máximo funciona tranquilamente.

      Sobre os marcadores, é um bug que deve ser corrigido em breve :)

      • Guilherme Santiago

        Eu coloquei no máximo. As vezes funciona de boa, mas as vezes não, ele tipo aparece uma sombrinha no lugar do lançador, tem que ficar mexendo com o cursor pra baixo e pra cima pra ele poder aparecer.

        Fora isso, o Ubuntu 12.04 tá muito melhor que o anterior :D

        Vou terminar de instalar uns apps pela Central. Muito prático essa Central. hehe

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Estranho @c726b6eb59c210c69e1ca1307b109843:disqus, aqui está normal hehe

          • Eduardo Hernacki

            Eu senti falta do comportamento do Unity: ele se auto-oculta mesmo se não tem uma janela em tela cheia… 
            Ou fica sempre exibido ou sempre se auto-oculta… :(

            Também não achei nenhuma opção no Ubuntu Tweak e MyUnity pra ajustar isso.

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @google-0219ce3d8cbdd1fca0e195958bcd02e6:disqus,
            Existe um PPA que coloca o “intelhide” de volta, mas sinceramente, após um tempo de uso você nem nota diferença.

            Mas foi fazer um tutorial sobre o assunto por aqui :)

    • Nedeluiz

      Guilherme, comigo tambem acontece a mesma coisa, mas já fiz esse comentário, e o assunto vamos dizer, foi tratado como sem importancia, experimenta o Xubuntu, com a mesma barra lateral com o mesmo comportamento, e vai ver a diferença , essa barra lateral Unity 12.04 tá bugada não é de hoje, inclusive perdeu um recurso nessa versão que era de se auto-ocultar somente quando uma tela fosse maximizada, prá mim um retrocesso, quanto as opções de customização, do jeito que vai daqui a pouco o Seven vai ter mais opções que o Ubuntu, acho que  inclusive já estão ficando bem parecidos nos objetivos.

  • Guilherme Santiago

    Acabei de instalar, mas… o que aconteceu com o lançador???
    Tá muito ruim… Eu configurei ele pra ficar escondido mas tá péssimo o comportamento dele.
    As vezes eu coloco o cursor no lado esquerdo ele aparece de boa, mas as vezes não, aparece um a sombrinha e você tem que ficar mexendo o cursor pro lançador aparecer. Que droga… tem como corrigir isso? ( Lembrando que eu já mudei a sensibilidade dele e nada )

    E outra: não consigo adicionar marcadores no nautilus. Eu clico em ‘Adicionar Marcador’ e não aparece nada.

    :(

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @c726b6eb59c210c69e1ca1307b109843:disqus,
      Basta aumentar a sensibilidade e coloca-la no máximo. Pelo menos aqui, no máximo funciona tranquilamente.

      Sobre os marcadores, é um bug que deve ser corrigido em breve :)

      • Guilherme Santiago

        Eu coloquei no máximo. As vezes funciona de boa, mas as vezes não, ele tipo aparece uma sombrinha no lugar do lançador, tem que ficar mexendo com o cursor pra baixo e pra cima pra ele poder aparecer.

        Fora isso, o Ubuntu 12.04 tá muito melhor que o anterior :D

        Vou terminar de instalar uns apps pela Central. Muito prático essa Central. hehe

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Estranho @c726b6eb59c210c69e1ca1307b109843:disqus, aqui está normal hehe

          • Eduardo Hernacki

            Eu senti falta do comportamento do Unity: ele se auto-oculta mesmo se não tem uma janela em tela cheia… 
            Ou fica sempre exibido ou sempre se auto-oculta… :(

            Também não achei nenhuma opção no Ubuntu Tweak e MyUnity pra ajustar isso.

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @google-0219ce3d8cbdd1fca0e195958bcd02e6:disqus,
            Existe um PPA que coloca o “intelhide” de volta, mas sinceramente, após um tempo de uso você nem nota diferença.

            Mas foi fazer um tutorial sobre o assunto por aqui :)

    • Nedeluiz

      Guilherme, comigo tambem acontece a mesma coisa, mas já fiz esse comentário, e o assunto vamos dizer, foi tratado como sem importancia, experimenta o Xubuntu, com a mesma barra lateral com o mesmo comportamento, e vai ver a diferença , essa barra lateral Unity 12.04 tá bugada não é de hoje, inclusive perdeu um recurso nessa versão que era de se auto-ocultar somente quando uma tela fosse maximizada, prá mim um retrocesso, quanto as opções de customização, do jeito que vai daqui a pouco o Seven vai ter mais opções que o Ubuntu, acho que  inclusive já estão ficando bem parecidos nos objetivos.

  • Olacir oliveira

    Rapaz, to baixando, depois que li o artigo, vo instalar CONCERTEZA, estava com o pé atreás apos as versões 11.x, só não gostei de uma coisinha: O Ubuntu também traz um novo tema sonoro, pow isso marcou minha infancia! kkkkkk, bricadeirinha, mas vamos ver o novo som, se não gostar eu troco!e claro né, os PArabéns ao site, pela ótima analise,ja era usúario de vocês de vez em quando, agora vou ficar sempre ligado aqui.
    Abraço a toda equipe!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @96d9ce6ca7da9b22143a7b81cc5f4cf9:disqus,
      Obrigado pelos elogios :)

  • Olacir oliveira

    Rapaz, to baixando, depois que li o artigo, vo instalar CONCERTEZA, estava com o pé atreás apos as versões 11.x, só não gostei de uma coisinha: O Ubuntu também traz um novo tema sonoro, pow isso marcou minha infancia! kkkkkk, bricadeirinha, mas vamos ver o novo som, se não gostar eu troco!e claro né, os PArabéns ao site, pela ótima analise,ja era usúario de vocês de vez em quando, agora vou ficar sempre ligado aqui.
    Abraço a toda equipe!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @96d9ce6ca7da9b22143a7b81cc5f4cf9:disqus,
      Obrigado pelos elogios :)

  • Olacir oliveira

    Rapaz, to baixando, depois que li o artigo, vo instalar CONCERTEZA, estava com o pé atreás apos as versões 11.x, só não gostei de uma coisinha: O Ubuntu também traz um novo tema sonoro, pow isso marcou minha infancia! kkkkkk, bricadeirinha, mas vamos ver o novo som, se não gostar eu troco!e claro né, os PArabéns ao site, pela ótima analise,ja era usúario de vocês de vez em quando, agora vou ficar sempre ligado aqui.
    Abraço a toda equipe!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @96d9ce6ca7da9b22143a7b81cc5f4cf9:disqus,
      Obrigado pelos elogios :)

  • http://twitter.com/bopabopa Bruno Oliveira

    aqui mesmo sendo instalado do zero já deu uns erros chatos. ex: ao usar o hud no google chrome dá erro e aparece uma tela avisando que o unity 2d foi fechado inesperadamente, coisa que usando a versão 11.10 durante seis meses nunca aconteceu. também ao tentar tirar o visto no totem da tela de efeitos tocando mp3 travou o dito cujo. uma coisa também chata é que versão sim versão não vem ativado ou desativado o bloqueio de tela após o monitor desligar. e por último que já estou sendo chato, no unity 2d sempre sendo visível eu tenho que achar logo aquele script que diminui os ícones para 32x pois tá um pouquinho grandinho no modo default. fora esses pormenores tô aqui já no ubuntão 12.04 com unity 2d já devidamente removido o compiz rsrsrs… abraço!

  • http://twitter.com/bopabopa Bruno Oliveira

    aqui mesmo sendo instalado do zero já deu uns erros chatos. ex: ao usar o hud no google chrome dá erro e aparece uma tela avisando que o unity 2d foi fechado inesperadamente, coisa que usando a versão 11.10 durante seis meses nunca aconteceu. também ao tentar tirar o visto no totem da tela de efeitos tocando mp3 travou o dito cujo. uma coisa também chata é que versão sim versão não vem ativado ou desativado o bloqueio de tela após o monitor desligar. e por último que já estou sendo chato, no unity 2d sempre sendo visível eu tenho que achar logo aquele script que diminui os ícones para 32x pois tá um pouquinho grandinho no modo default. fora esses pormenores tô aqui já no ubuntão 12.04 com unity 2d já devidamente removido o compiz rsrsrs… abraço!

  • http://twitter.com/bopabopa Bruno Oliveira

    aqui mesmo sendo instalado do zero já deu uns erros chatos. ex: ao usar o hud no google chrome dá erro e aparece uma tela avisando que o unity 2d foi fechado inesperadamente, coisa que usando a versão 11.10 durante seis meses nunca aconteceu. também ao tentar tirar o visto no totem da tela de efeitos tocando mp3 travou o dito cujo. uma coisa também chata é que versão sim versão não vem ativado ou desativado o bloqueio de tela após o monitor desligar. e por último que já estou sendo chato, no unity 2d sempre sendo visível eu tenho que achar logo aquele script que diminui os ícones para 32x pois tá um pouquinho grandinho no modo default. fora esses pormenores tô aqui já no ubuntão 12.04 com unity 2d já devidamente removido o compiz rsrsrs… abraço!

  • Rubens Santos

    Há + ou – 2 meses abandonei o windows 7 e instalei o ubuntu 11.10… fiquei no inicio um pouco  insatisfeito pois nunca tinha usado nenhuma distibuição linux e não sabia nada.. mas com o passar do tempo percebi que foi a melhor coisa que eu fiz, pois alem de economizar com formatações (agora eu mesmo formato), ele é muito mais leve e facil de usar e tbm muito bonito. agora estou atualizando para nova versão .. depois q vi esta postagem fiquei animado para ver os resultados e gostei muito das mudanças.

    valeu .. abraço!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @0ad2ff179f8af4faf7b2dd35d14db237:disqus,
      Primeiramente, bem vindo ao Ubuntu hehe
      Se achou a migração do Seven para o 11.10 algo ótimo, lhe garanto que do 11.10 pro 12.04 ficará maravilhado :)

      • Rubens Santos

         Show de bola Ubuntu 12.04 aprovado hehe

  • Rubens Santos

    Há + ou – 2 meses abandonei o windows 7 e instalei o ubuntu 11.10… fiquei no inicio um pouco  insatisfeito pois nunca tinha usado nenhuma distibuição linux e não sabia nada.. mas com o passar do tempo percebi que foi a melhor coisa que eu fiz, pois alem de economizar com formatações (agora eu mesmo formato), ele é muito mais leve e facil de usar e tbm muito bonito. agora estou atualizando para nova versão .. depois q vi esta postagem fiquei animado para ver os resultados e gostei muito das mudanças.

    valeu .. abraço!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @0ad2ff179f8af4faf7b2dd35d14db237:disqus,
      Primeiramente, bem vindo ao Ubuntu hehe
      Se achou a migração do Seven para o 11.10 algo ótimo, lhe garanto que do 11.10 pro 12.04 ficará maravilhado :)

      • Rubens Santos

         Show de bola Ubuntu 12.04 aprovado hehe

  • Rubens Santos

    Há + ou – 2 meses abandonei o windows 7 e instalei o ubuntu 11.10… fiquei no inicio um pouco  insatisfeito pois nunca tinha usado nenhuma distibuição linux e não sabia nada.. mas com o passar do tempo percebi que foi a melhor coisa que eu fiz, pois alem de economizar com formatações (agora eu mesmo formato), ele é muito mais leve e facil de usar e tbm muito bonito. agora estou atualizando para nova versão .. depois q vi esta postagem fiquei animado para ver os resultados e gostei muito das mudanças.

    valeu .. abraço!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @0ad2ff179f8af4faf7b2dd35d14db237:disqus,
      Primeiramente, bem vindo ao Ubuntu hehe
      Se achou a migração do Seven para o 11.10 algo ótimo, lhe garanto que do 11.10 pro 12.04 ficará maravilhado :)

      • Rubens Santos

         Show de bola Ubuntu 12.04 aprovado hehe

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

    Minha internet não é muito boa mas desta vez tá demorando muito a atualização , acho que por baixar do servidor principal …pessoal acho que o servidor no Brasil deve está melhor!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-100001645277739:disqus,
      Atualizar no dia do lançamento é assim mesmo, visto que MUITA gente tenta fazer a atualização ao mesmo tempo. Não é por nada que os servidores da Canonical caíram essa manhã hehe

      • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

        Acontece isso mesmo…pior que o do SATUX acho que não é kkkkkkkk

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

    Minha internet não é muito boa mas desta vez tá demorando muito a atualização , acho que por baixar do servidor principal …pessoal acho que o servidor no Brasil deve está melhor!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-100001645277739:disqus,
      Atualizar no dia do lançamento é assim mesmo, visto que MUITA gente tenta fazer a atualização ao mesmo tempo. Não é por nada que os servidores da Canonical caíram essa manhã hehe

      • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

        Acontece isso mesmo…pior que o do SATUX acho que não é kkkkkkkk

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

    Minha internet não é muito boa mas desta vez tá demorando muito a atualização , acho que por baixar do servidor principal …pessoal acho que o servidor no Brasil deve está melhor!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-100001645277739:disqus,
      Atualizar no dia do lançamento é assim mesmo, visto que MUITA gente tenta fazer a atualização ao mesmo tempo. Não é por nada que os servidores da Canonical caíram essa manhã hehe

      • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

        Acontece isso mesmo…pior que o do SATUX acho que não é kkkkkkkk

  • Hebert do Nascimento

    O novo tema de sons do ubuntu está previsto pra quando? achei q viria com o 12.04.. :/

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @google-563e2f3df87d940d3a9119be18bc8f7c:disqus,
      Ele veio, mas está desativado por padrão.

      • Hebert do Nascimento

         como ativa? alguem pode me ajudar?

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @google-563e2f3df87d940d3a9119be18bc8f7c:disqus,
          O blog Seja Livre postou um tutorial sobre isso: http://sejalivre.org/agora-e-voce-que-escolhe-se-quer-o-ubuntu-12-04-com-som-no-boot-ou-nao/

          • Hebert do Nascimento

            Obrigado pela atenção, mas com as instruções indicadas não consegui resolver a questão.. :)

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @google-563e2f3df87d940d3a9119be18bc8f7c:disqus,
            No Google Plus um dos nossos leitores postou algo que funcionou para ele, talvez você possa tentar: https://plus.google.com/117316944419006181459/posts/Qp1W3dGwEJg :)

  • Hebert do Nascimento

    O novo tema de sons do ubuntu está previsto pra quando? achei q viria com o 12.04.. :/

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @google-563e2f3df87d940d3a9119be18bc8f7c:disqus,
      Ele veio, mas está desativado por padrão.

      • Hebert do Nascimento

         como ativa? alguem pode me ajudar?

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @google-563e2f3df87d940d3a9119be18bc8f7c:disqus,
          O blog Seja Livre postou um tutorial sobre isso: http://sejalivre.org/agora-e-voce-que-escolhe-se-quer-o-ubuntu-12-04-com-som-no-boot-ou-nao/

          • Hebert do Nascimento

            Obrigado pela atenção, mas com as instruções indicadas não consegui resolver a questão.. :)

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @google-563e2f3df87d940d3a9119be18bc8f7c:disqus,
            No Google Plus um dos nossos leitores postou algo que funcionou para ele, talvez você possa tentar: https://plus.google.com/117316944419006181459/posts/Qp1W3dGwEJg :)

  • Hebert do Nascimento

    O novo tema de sons do ubuntu está previsto pra quando? achei q viria com o 12.04.. :/

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @google-563e2f3df87d940d3a9119be18bc8f7c:disqus,
      Ele veio, mas está desativado por padrão.

      • Hebert do Nascimento

         como ativa? alguem pode me ajudar?

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @google-563e2f3df87d940d3a9119be18bc8f7c:disqus,
          O blog Seja Livre postou um tutorial sobre isso: http://sejalivre.org/agora-e-voce-que-escolhe-se-quer-o-ubuntu-12-04-com-som-no-boot-ou-nao/

          • Hebert do Nascimento

            Obrigado pela atenção, mas com as instruções indicadas não consegui resolver a questão.. :)

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @google-563e2f3df87d940d3a9119be18bc8f7c:disqus,
            No Google Plus um dos nossos leitores postou algo que funcionou para ele, talvez você possa tentar: https://plus.google.com/117316944419006181459/posts/Qp1W3dGwEJg :)

  • http://www.facebook.com/evandrolkot Evandro Lazzeri Kottwitz

    quando os compromisso com a faculdade desafogarem irei instalar junto ao gnome 3 (que não largo por nada) – já estou com meu iso 12.04 em mão
    em tempos isso fica, infelizmente, só pra daqui 2 ou 3 semanas! =(

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Meus pêsames @facebook-1307347390:disqus =P

  • http://www.facebook.com/evandrolkot Evandro Lazzeri Kottwitz

    quando os compromisso com a faculdade desafogarem irei instalar junto ao gnome 3 (que não largo por nada) – já estou com meu iso 12.04 em mão
    em tempos isso fica, infelizmente, só pra daqui 2 ou 3 semanas! =(

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Meus pêsames @facebook-1307347390:disqus =P

  • http://www.facebook.com/evandrolkot Evandro Lazzeri Kottwitz

    quando os compromisso com a faculdade desafogarem irei instalar junto ao gnome 3 (que não largo por nada) – já estou com meu iso 12.04 em mão
    em tempos isso fica, infelizmente, só pra daqui 2 ou 3 semanas! =(

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Meus pêsames @facebook-1307347390:disqus =P

  • http://twitter.com/hiper4tivo Hiperativo

    Ainda vou  migrar o meu, provavelmente no fim de semana e com calma.

    Mas senti falta nesse post de mais informações para usuários de Gnome Shell.

    Porque promovem tanto só o Unity?

    Eu usei o Unity durante toda a versão 11.04 e usei o Gnome Shell durante toda a versão 11.10 e prefiro mesmo o Gnome Shell.

    Estou satisfeito com ele, e acredito que muitos usuários que testarem também ficarão.

    Então porque não dar uma chance a ele, e também o blog passar a divulgar mais informações sobre ele também?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @twitter-142344891:disqus,
      Aqui no blog temos uma política para nossos redatores: deixamo-os falar sobre os assuntos e ambientes gráficos que gostam. Como nenhum dos nossos redatores usa o Gnome-Shell e nem eu nem o Tiago gostamos do mesmo, ninguém escreve sobre ele.

      Levando em consideração que a gente não gosta dele, os artigos poderiam sair “tendenciosos”, o que só atrapalharia para os leitores.

    • Hadnet

      amigo, se você gosta do gnome-shell pra que usa Ubuntu ? use outra distro que trabalhe melhor com seu amado gnome-shell, aliás porque não fica de vez com um Slack?. Eu acho isso uma coisa antiquada, velha, ultrapassada e sem graça, e não foi graças a ele que as pessoas estão migrando para Linux e abandonando Windows. Temos que ter mente aberta e atualizarmos, e não parar no tempo. O Unity veio pra ficar porque ele é um conceito legal e revolucionário, logicamente, toda inovação sempre demora a se solidificar, mas exatamente porque é um conceito novo. Como em todo íncio, dá o seus problema, etc, olhe o exemplo do Win Vista e do Win 7, o Vista foi um conceito novo, criticado e como muita razão, mas foi ele que deu lugar ao melhor Windows que se construiu. Com o Linux a mesma coisa com Ubuntu. Experimente instalar uma versão limpa do Precise Pangolin, experimente o Unity, o HUD, o Launcher, abuse deles, use-os, ame-os. 

  • http://twitter.com/hiper4tivo Hiperativo

    Ainda vou  migrar o meu, provavelmente no fim de semana e com calma.

    Mas senti falta nesse post de mais informações para usuários de Gnome Shell.

    Porque promovem tanto só o Unity?

    Eu usei o Unity durante toda a versão 11.04 e usei o Gnome Shell durante toda a versão 11.10 e prefiro mesmo o Gnome Shell.

    Estou satisfeito com ele, e acredito que muitos usuários que testarem também ficarão.

    Então porque não dar uma chance a ele, e também o blog passar a divulgar mais informações sobre ele também?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @twitter-142344891:disqus,
      Aqui no blog temos uma política para nossos redatores: deixamo-os falar sobre os assuntos e ambientes gráficos que gostam. Como nenhum dos nossos redatores usa o Gnome-Shell e nem eu nem o Tiago gostamos do mesmo, ninguém escreve sobre ele.

      Levando em consideração que a gente não gosta dele, os artigos poderiam sair “tendenciosos”, o que só atrapalharia para os leitores.

    • Hadnet

      amigo, se você gosta do gnome-shell pra que usa Ubuntu ? use outra distro que trabalhe melhor com seu amado gnome-shell, aliás porque não fica de vez com um Slack?. Eu acho isso uma coisa antiquada, velha, ultrapassada e sem graça, e não foi graças a ele que as pessoas estão migrando para Linux e abandonando Windows. Temos que ter mente aberta e atualizarmos, e não parar no tempo. O Unity veio pra ficar porque ele é um conceito legal e revolucionário, logicamente, toda inovação sempre demora a se solidificar, mas exatamente porque é um conceito novo. Como em todo íncio, dá o seus problema, etc, olhe o exemplo do Win Vista e do Win 7, o Vista foi um conceito novo, criticado e como muita razão, mas foi ele que deu lugar ao melhor Windows que se construiu. Com o Linux a mesma coisa com Ubuntu. Experimente instalar uma versão limpa do Precise Pangolin, experimente o Unity, o HUD, o Launcher, abuse deles, use-os, ame-os. 

  • http://twitter.com/hiper4tivo Hiperativo

    Ainda vou  migrar o meu, provavelmente no fim de semana e com calma.

    Mas senti falta nesse post de mais informações para usuários de Gnome Shell.

    Porque promovem tanto só o Unity?

    Eu usei o Unity durante toda a versão 11.04 e usei o Gnome Shell durante toda a versão 11.10 e prefiro mesmo o Gnome Shell.

    Estou satisfeito com ele, e acredito que muitos usuários que testarem também ficarão.

    Então porque não dar uma chance a ele, e também o blog passar a divulgar mais informações sobre ele também?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @twitter-142344891:disqus,
      Aqui no blog temos uma política para nossos redatores: deixamo-os falar sobre os assuntos e ambientes gráficos que gostam. Como nenhum dos nossos redatores usa o Gnome-Shell e nem eu nem o Tiago gostamos do mesmo, ninguém escreve sobre ele.

      Levando em consideração que a gente não gosta dele, os artigos poderiam sair “tendenciosos”, o que só atrapalharia para os leitores.

    • Hadnet

      amigo, se você gosta do gnome-shell pra que usa Ubuntu ? use outra distro que trabalhe melhor com seu amado gnome-shell, aliás porque não fica de vez com um Slack?. Eu acho isso uma coisa antiquada, velha, ultrapassada e sem graça, e não foi graças a ele que as pessoas estão migrando para Linux e abandonando Windows. Temos que ter mente aberta e atualizarmos, e não parar no tempo. O Unity veio pra ficar porque ele é um conceito legal e revolucionário, logicamente, toda inovação sempre demora a se solidificar, mas exatamente porque é um conceito novo. Como em todo íncio, dá o seus problema, etc, olhe o exemplo do Win Vista e do Win 7, o Vista foi um conceito novo, criticado e como muita razão, mas foi ele que deu lugar ao melhor Windows que se construiu. Com o Linux a mesma coisa com Ubuntu. Experimente instalar uma versão limpa do Precise Pangolin, experimente o Unity, o HUD, o Launcher, abuse deles, use-os, ame-os. 

  • David

    Olá galera , bom eu fiz atualização do ubuntu 11.10 que utilizo no trabalho e no meu notebook pessoal , e realmente houve melhora no desempenho do unity e do sistema em si….. portanto não tenha dúvida ATUALIZE AGORA !!!!!!!!!!!

    obs: Fiz a atualização de 2 forma pelo CD  e pelo gerenciador de atualização  .

    1- Se a internet sua é boa de preferência pela internet pois manteve todos os meu programas antigos que foi uma loucura baixar kkkkkk

    2- o CD também funcionou porém alguns programas não permaneceu e outros tive que instalar novamente.

    FORA ISSO O UBUNTU 12.04 É O BICHO …. MUITO BAUM .!!!!!!!1

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Obrigado pelo comentário @50fc40a74a0019f3c334939d36760514:disqus :)

  • David

    Olá galera , bom eu fiz atualização do ubuntu 11.10 que utilizo no trabalho e no meu notebook pessoal , e realmente houve melhora no desempenho do unity e do sistema em si….. portanto não tenha dúvida ATUALIZE AGORA !!!!!!!!!!!

    obs: Fiz a atualização de 2 forma pelo CD  e pelo gerenciador de atualização  .

    1- Se a internet sua é boa de preferência pela internet pois manteve todos os meu programas antigos que foi uma loucura baixar kkkkkk

    2- o CD também funcionou porém alguns programas não permaneceu e outros tive que instalar novamente.

    FORA ISSO O UBUNTU 12.04 É O BICHO …. MUITO BAUM .!!!!!!!1

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Obrigado pelo comentário @50fc40a74a0019f3c334939d36760514:disqus :)

  • David

    Olá galera , bom eu fiz atualização do ubuntu 11.10 que utilizo no trabalho e no meu notebook pessoal , e realmente houve melhora no desempenho do unity e do sistema em si….. portanto não tenha dúvida ATUALIZE AGORA !!!!!!!!!!!

    obs: Fiz a atualização de 2 forma pelo CD  e pelo gerenciador de atualização  .

    1- Se a internet sua é boa de preferência pela internet pois manteve todos os meu programas antigos que foi uma loucura baixar kkkkkk

    2- o CD também funcionou porém alguns programas não permaneceu e outros tive que instalar novamente.

    FORA ISSO O UBUNTU 12.04 É O BICHO …. MUITO BAUM .!!!!!!!1

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Obrigado pelo comentário @50fc40a74a0019f3c334939d36760514:disqus :)

  • Carlos Augusto Guerra Carneiro

    Gostei d+++…
    Hoje cedo não consegui baixar, o site do ubuntu estava fora do ar.. alguem viu isso??
    Não sei se foi pelo trafego….

    Aprovado.

    • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

      Juliam me respondeu sobre a demora que falei em atualizar, disse que hoje de manhã o servidor até caiu …normal pois muitos atualizaram hoje já mediante a curiosidade de testar essa versão. Daqui pra semana que vem o servidor deve volta a normalidade !

      • Carlos Augusto Guerra Carneiro

         Para ver neh?!!? Quando comecei a usar Ubuntu nunca que isso aconteceria…
        cada dia mais pessoas usando ubuntu, pois viram que é estável e que não só linha de comando…

        Só nos circulos de amigos meus muitos começaram a usar por eu ter incentivado e até hoje não pararam.

        Ainda testando o UBUNTU(desde ontem quando o site voltou)…

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @google-f6f213bedd43a84d000348058ac6e59c:disqus, sim, o site caiu porque o tráfego foi grande demais :)

  • Carlos Augusto Guerra Carneiro

    Gostei d+++…
    Hoje cedo não consegui baixar, o site do ubuntu estava fora do ar.. alguem viu isso??
    Não sei se foi pelo trafego….

    Aprovado.

    • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

      Juliam me respondeu sobre a demora que falei em atualizar, disse que hoje de manhã o servidor até caiu …normal pois muitos atualizaram hoje já mediante a curiosidade de testar essa versão. Daqui pra semana que vem o servidor deve volta a normalidade !

      • Carlos Augusto Guerra Carneiro

         Para ver neh?!!? Quando comecei a usar Ubuntu nunca que isso aconteceria…
        cada dia mais pessoas usando ubuntu, pois viram que é estável e que não só linha de comando…

        Só nos circulos de amigos meus muitos começaram a usar por eu ter incentivado e até hoje não pararam.

        Ainda testando o UBUNTU(desde ontem quando o site voltou)…

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @google-f6f213bedd43a84d000348058ac6e59c:disqus, sim, o site caiu porque o tráfego foi grande demais :)

  • Carlos Augusto Guerra Carneiro

    Gostei d+++…
    Hoje cedo não consegui baixar, o site do ubuntu estava fora do ar.. alguem viu isso??
    Não sei se foi pelo trafego….

    Aprovado.

    • http://www.facebook.com/people/Lucas-Oliveira/100001645277739 Lucas Oliveira

      Juliam me respondeu sobre a demora que falei em atualizar, disse que hoje de manhã o servidor até caiu …normal pois muitos atualizaram hoje já mediante a curiosidade de testar essa versão. Daqui pra semana que vem o servidor deve volta a normalidade !

      • Carlos Augusto Guerra Carneiro

         Para ver neh?!!? Quando comecei a usar Ubuntu nunca que isso aconteceria…
        cada dia mais pessoas usando ubuntu, pois viram que é estável e que não só linha de comando…

        Só nos circulos de amigos meus muitos começaram a usar por eu ter incentivado e até hoje não pararam.

        Ainda testando o UBUNTU(desde ontem quando o site voltou)…

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @google-f6f213bedd43a84d000348058ac6e59c:disqus, sim, o site caiu porque o tráfego foi grande demais :)

  • Eduardo Hernacki

    To meio cabreiro de migrar ainda, porque no PC de casa não tenho net e tenho muitos programas instalados “na mão” (montei meu CD no remastersys). Receio que podem ocorrer problemas com alguns aplicativos…

    Será que arrisco ou espero mais alguns updates críticos, já que está recém-lançado?

    • Alecsandro Ferreira Melo

      Cara Depende muito de Sua Versão Sabe.. tipo alguns aplicativos talvez não vivam bem na Versão… tô sentido dificuldade tbm, com minha Placa de Aceleração e o DropBox ambos não estão indo com a Cara do 12.04, mas é uma OS incrível e por hora até achar uma Solução definitiva, tô rodando os dois com Script de Disparo no rc.d

      • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

        @google-0219ce3d8cbdd1fca0e195958bcd02e6:disqus @facebook-100000271297841:disqus A atualização melhorou muito no Ubuntu 12.04, algo que esqueci de comentar. Segundo um post do OMG! Ubuntu!, uma atualização do 10.04 direto pro 12.04 ocorreu sem problema algum :)

        • Eduardo Hernacki

          Eu to pensando em testar o Upgrade, mas vou fazer um backup pra caso de erro.

          Vou esperar sair uma versão oficial do Remastersys para o precise :)

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            @google-0219ce3d8cbdd1fca0e195958bcd02e6:disqus, backups SEMPRE devem ser feitos hehe

          • Cléber Borges

            Ontem eu configurei o meu Ubuntu de forma bastante completa e fiz uma imagem dele pelo Remastersys. A imagem .iso ficou com cerca de 1,6GB, que eu testei em uma máquina virtual e rodou beleza. Conheci ontem esse recurso e achei incrível, pois esse DVd agora fica como backup dessa configuração a que cheguei. diga-se de passagem, gastei boa parte do dia atualizando e configurando o Ubuntu, mas o resultado final ficou incrível. Eu vou pôr essa imagem na nuvem via Dropbox na minha pasta pública. caso ache interessante, posso te encaminhar um link. Abraço!

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @5195cfc4c72e02d2ce8325d10980b2a8:disqus,
            Estou criando uma imagem customizada para o Ubuntu-BR-SC, mas se puder, compartilhe a sua para mim dar uma olhada :)

  • Eduardo Hernacki

    To meio cabreiro de migrar ainda, porque no PC de casa não tenho net e tenho muitos programas instalados “na mão” (montei meu CD no remastersys). Receio que podem ocorrer problemas com alguns aplicativos…

    Será que arrisco ou espero mais alguns updates críticos, já que está recém-lançado?

    • http://www.facebook.com/aferreiramelo Alecsandro Ferreira Melo

      Cara Depende muito de Sua Versão Sabe.. tipo alguns aplicativos talvez não vivam bem na Versão… tô sentido dificuldade tbm, com minha Placa de Aceleração e o DropBox ambos não estão indo com a Cara do 12.04, mas é uma OS incrível e por hora até achar uma Solução definitiva, tô rodando os dois com Script de Disparo no rc.d

      • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

        @google-0219ce3d8cbdd1fca0e195958bcd02e6:disqus @facebook-100000271297841:disqus A atualização melhorou muito no Ubuntu 12.04, algo que esqueci de comentar. Segundo um post do OMG! Ubuntu!, uma atualização do 10.04 direto pro 12.04 ocorreu sem problema algum :)

        • Eduardo Hernacki

          Eu to pensando em testar o Upgrade, mas vou fazer um backup pra caso de erro.

          Vou esperar sair uma versão oficial do Remastersys para o precise :)

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            @google-0219ce3d8cbdd1fca0e195958bcd02e6:disqus, backups SEMPRE devem ser feitos hehe

          • Cléber Borges

            Ontem eu configurei o meu Ubuntu de forma bastante completa e fiz uma imagem dele pelo Remastersys. A imagem .iso ficou com cerca de 1,6GB, que eu testei em uma máquina virtual e rodou beleza. Conheci ontem esse recurso e achei incrível, pois esse DVd agora fica como backup dessa configuração a que cheguei. diga-se de passagem, gastei boa parte do dia atualizando e configurando o Ubuntu, mas o resultado final ficou incrível. Eu vou pôr essa imagem na nuvem via Dropbox na minha pasta pública. caso ache interessante, posso te encaminhar um link. Abraço!

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @5195cfc4c72e02d2ce8325d10980b2a8:disqus,
            Estou criando uma imagem customizada para o Ubuntu-BR-SC, mas se puder, compartilhe a sua para mim dar uma olhada :)

  • Eduardo Hernacki

    To meio cabreiro de migrar ainda, porque no PC de casa não tenho net e tenho muitos programas instalados “na mão” (montei meu CD no remastersys). Receio que podem ocorrer problemas com alguns aplicativos…

    Será que arrisco ou espero mais alguns updates críticos, já que está recém-lançado?

    • http://www.facebook.com/aferreiramelo Alecsandro Ferreira Melo

      Cara Depende muito de Sua Versão Sabe.. tipo alguns aplicativos talvez não vivam bem na Versão… tô sentido dificuldade tbm, com minha Placa de Aceleração e o DropBox ambos não estão indo com a Cara do 12.04, mas é uma OS incrível e por hora até achar uma Solução definitiva, tô rodando os dois com Script de Disparo no rc.d

      • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

        @google-0219ce3d8cbdd1fca0e195958bcd02e6:disqus @facebook-100000271297841:disqus A atualização melhorou muito no Ubuntu 12.04, algo que esqueci de comentar. Segundo um post do OMG! Ubuntu!, uma atualização do 10.04 direto pro 12.04 ocorreu sem problema algum :)

        • Eduardo Hernacki

          Eu to pensando em testar o Upgrade, mas vou fazer um backup pra caso de erro.

          Vou esperar sair uma versão oficial do Remastersys para o precise :)

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            @google-0219ce3d8cbdd1fca0e195958bcd02e6:disqus, backups SEMPRE devem ser feitos hehe

          • Cléber Borges

            Ontem eu configurei o meu Ubuntu de forma bastante completa e fiz uma imagem dele pelo Remastersys. A imagem .iso ficou com cerca de 1,6GB, que eu testei em uma máquina virtual e rodou beleza. Conheci ontem esse recurso e achei incrível, pois esse DVd agora fica como backup dessa configuração a que cheguei. diga-se de passagem, gastei boa parte do dia atualizando e configurando o Ubuntu, mas o resultado final ficou incrível. Eu vou pôr essa imagem na nuvem via Dropbox na minha pasta pública. caso ache interessante, posso te encaminhar um link. Abraço!

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @5195cfc4c72e02d2ce8325d10980b2a8:disqus,
            Estou criando uma imagem customizada para o Ubuntu-BR-SC, mas se puder, compartilhe a sua para mim dar uma olhada :)

  • rogerio melo

    baixando para testes
     

  • rogerio melo

    baixando para testes
     

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @bad2ca46177b129d58bf520fe4517b9c:disqus,
      Depois deixe suas impressões por aqui :)

  • rogerio melo

    baixando para testes
     

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @bad2ca46177b129d58bf520fe4517b9c:disqus,
      Depois deixe suas impressões por aqui :)

  • http://www.facebook.com/tonisley Heraldo Sousa Tonisley

    Eu retornei para o Ubuntu 10.04 poque meu PC não estava suportando o 11.10. Escolhi o 10.04 porque ele é LTS, no que me ajudaria muito em atualização.

    Vou dar crédito ao dono do artigo e ver se realmente será legal.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-100000028070579:disqus,
      O Ubuntu 12.04 ficou muito mais leve, recomendo testa-lo sim :)

  • http://www.facebook.com/tonisley Heraldo Sousa Tonisley

    Eu retornei para o Ubuntu 10.04 poque meu PC não estava suportando o 11.10. Escolhi o 10.04 porque ele é LTS, no que me ajudaria muito em atualização.

    Vou dar crédito ao dono do artigo e ver se realmente será legal.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-100000028070579:disqus,
      O Ubuntu 12.04 ficou muito mais leve, recomendo testa-lo sim :)

  • http://www.facebook.com/tonisley Heraldo Sousa Tonisley

    Eu retornei para o Ubuntu 10.04 poque meu PC não estava suportando o 11.10. Escolhi o 10.04 porque ele é LTS, no que me ajudaria muito em atualização.

    Vou dar crédito ao dono do artigo e ver se realmente será legal.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-100000028070579:disqus,
      O Ubuntu 12.04 ficou muito mais leve, recomendo testa-lo sim :)

  • Guilherme

    Olá, eu tenho o windows 7 e o Ubuntu 11.04 no meu laptop. Para atualizar só preciso ir na engine e pronto? Não preciso formatar?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @54bd619970772b2ba2f28d19f48921d2:disqus,
      Basta fazer uma atualização quando o sistema pedir e pronto, estará usando o Ubuntu 12.04 :)

      • http://www.facebook.com/sergiorabelo Sérgio Nascimento Rabelo

        Ele não teria que dar um apt-get upgrade?

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @facebook-1830514948:disqus,
          Não é necessário. Quando uma atualização sai, o Ubuntu pede mostra isso ao usuário e pede se o mesmo quer ou não fazer a atualização. Basta dar um sim e ser feliz :)

  • Guilherme

    Olá, eu tenho o windows 7 e o Ubuntu 11.04 no meu laptop. Para atualizar só preciso ir na engine e pronto? Não preciso formatar?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @54bd619970772b2ba2f28d19f48921d2:disqus,
      Basta fazer uma atualização quando o sistema pedir e pronto, estará usando o Ubuntu 12.04 :)

      • http://www.facebook.com/sergiorabelo Sérgio Nascimento Rabelo

        Ele não teria que dar um apt-get upgrade?

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @facebook-1830514948:disqus,
          Não é necessário. Quando uma atualização sai, o Ubuntu pede mostra isso ao usuário e pede se o mesmo quer ou não fazer a atualização. Basta dar um sim e ser feliz :)

  • Guilherme

    Olá, eu tenho o windows 7 e o Ubuntu 11.04 no meu laptop. Para atualizar só preciso ir na engine e pronto? Não preciso formatar?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @54bd619970772b2ba2f28d19f48921d2:disqus,
      Basta fazer uma atualização quando o sistema pedir e pronto, estará usando o Ubuntu 12.04 :)

      • http://www.facebook.com/sergiorabelo Sérgio Nascimento Rabelo

        Ele não teria que dar um apt-get upgrade?

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @facebook-1830514948:disqus,
          Não é necessário. Quando uma atualização sai, o Ubuntu pede mostra isso ao usuário e pede se o mesmo quer ou não fazer a atualização. Basta dar um sim e ser feliz :)

  • James Alves

    Boa tarde gurizada! Migrei ontem a noite entre meia noite e uma e trinta da madruga. Gostei de algumas coisa, achei bem mais rápida a inicialização e o unity me parece bem melhor. Como apenas agora a tarde comecei a fuçar nele, é isto por hora. Ainda reclamo da falta de mais opções de temas, mas… Por outro lado, uma pergunta inocente, a atualização removeu o aMSN. E agora, qual será o programa a utilizar? O Empathy? Alguém usando? Tenho que baixá-lo, pelo que entendi!  Um forte abraço gaúcho e colorado a todos os Ubuntuzeiros deste Brasil.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @ce1ad39d51054bec9dc344074a938d4a:disqus,
      O aMSN é um software antigo e desatualizado, que não está sendo desenvolvido a anos. Sugiro usar o Emesene para acessar a rede da Microsoft: http://www.ubuntubrsc.com/emesene-windows-live-messenger-ubuntu.html

      • James Alves

         Olá Julian! Grato pela dica. Meus parabéns pela clareza e precisão de teus tutoriais. Segui tuas dicas para reposições e fiquei muito feliz com os resultados. Ainda assim, te deixo uma pergunta: por que em certos blogs não consigo ver links do Youtube? As vezes a página manda atualizar o flash player, mas ai a dúvida, o flash é da última versão disponível! Uso firefox.

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @ce1ad39d51054bec9dc344074a938d4a:disqus,
          Primeiramente, obrigado pelos elogios :)

          Quanto ao flash, infelizmente o mesmo foi descontinuado no Linux e vem nos dando problemas a bastante tempo, devo dizer. Recomendo optar sempre pelo HTML5 ou usar o Google Chrome, que tem uma versão do flash dentro dele mesmo que será atualizada para sempre :)

      • Hadnet

        sinceramente, mesmo você falando que é desatualizado, etc, é o melhor que tem em tema de MSN. É isso que eu não entendo, um monte de “msn’s” e todos juntos não fazem um Msn Live Messenger. Deveriam se unir e forma um só e pronto. Eu vi no próprio site do aMSN que estão preparando o aMSN2. Tomara!!.

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @9698fcc556effb7f716561aae9a76147:disqus, estão fazendo esse aMSN2 a anos hehe
          Prometendo e não cumprindo.

          Pessoalmente, acho o Emesene a par com o Windows Live Messenger. Mas vai do gosto e uso de cada um, claro.

  • James Alves

    Boa tarde gurizada! Migrei ontem a noite entre meia noite e uma e trinta da madruga. Gostei de algumas coisa, achei bem mais rápida a inicialização e o unity me parece bem melhor. Como apenas agora a tarde comecei a fuçar nele, é isto por hora. Ainda reclamo da falta de mais opções de temas, mas… Por outro lado, uma pergunta inocente, a atualização removeu o aMSN. E agora, qual será o programa a utilizar? O Empathy? Alguém usando? Tenho que baixá-lo, pelo que entendi!  Um forte abraço gaúcho e colorado a todos os Ubuntuzeiros deste Brasil.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @ce1ad39d51054bec9dc344074a938d4a:disqus,
      O aMSN é um software antigo e desatualizado, que não está sendo desenvolvido a anos. Sugiro usar o Emesene para acessar a rede da Microsoft: http://www.ubuntubrsc.com/emesene-windows-live-messenger-ubuntu.html

      • James Alves

         Olá Julian! Grato pela dica. Meus parabéns pela clareza e precisão de teus tutoriais. Segui tuas dicas para reposições e fiquei muito feliz com os resultados. Ainda assim, te deixo uma pergunta: por que em certos blogs não consigo ver links do Youtube? As vezes a página manda atualizar o flash player, mas ai a dúvida, o flash é da última versão disponível! Uso firefox.

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @ce1ad39d51054bec9dc344074a938d4a:disqus,
          Primeiramente, obrigado pelos elogios :)

          Quanto ao flash, infelizmente o mesmo foi descontinuado no Linux e vem nos dando problemas a bastante tempo, devo dizer. Recomendo optar sempre pelo HTML5 ou usar o Google Chrome, que tem uma versão do flash dentro dele mesmo que será atualizada para sempre :)

      • Hadnet

        sinceramente, mesmo você falando que é desatualizado, etc, é o melhor que tem em tema de MSN. É isso que eu não entendo, um monte de “msn’s” e todos juntos não fazem um Msn Live Messenger. Deveriam se unir e forma um só e pronto. Eu vi no próprio site do aMSN que estão preparando o aMSN2. Tomara!!.

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @9698fcc556effb7f716561aae9a76147:disqus, estão fazendo esse aMSN2 a anos hehe
          Prometendo e não cumprindo.

          Pessoalmente, acho o Emesene a par com o Windows Live Messenger. Mas vai do gosto e uso de cada um, claro.

  • James Alves

    Boa tarde gurizada! Migrei ontem a noite entre meia noite e uma e trinta da madruga. Gostei de algumas coisa, achei bem mais rápida a inicialização e o unity me parece bem melhor. Como apenas agora a tarde comecei a fuçar nele, é isto por hora. Ainda reclamo da falta de mais opções de temas, mas… Por outro lado, uma pergunta inocente, a atualização removeu o aMSN. E agora, qual será o programa a utilizar? O Empathy? Alguém usando? Tenho que baixá-lo, pelo que entendi!  Um forte abraço gaúcho e colorado a todos os Ubuntuzeiros deste Brasil.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @ce1ad39d51054bec9dc344074a938d4a:disqus,
      O aMSN é um software antigo e desatualizado, que não está sendo desenvolvido a anos. Sugiro usar o Emesene para acessar a rede da Microsoft: http://www.ubuntubrsc.com/emesene-windows-live-messenger-ubuntu.html

      • James Alves

         Olá Julian! Grato pela dica. Meus parabéns pela clareza e precisão de teus tutoriais. Segui tuas dicas para reposições e fiquei muito feliz com os resultados. Ainda assim, te deixo uma pergunta: por que em certos blogs não consigo ver links do Youtube? As vezes a página manda atualizar o flash player, mas ai a dúvida, o flash é da última versão disponível! Uso firefox.

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @ce1ad39d51054bec9dc344074a938d4a:disqus,
          Primeiramente, obrigado pelos elogios :)

          Quanto ao flash, infelizmente o mesmo foi descontinuado no Linux e vem nos dando problemas a bastante tempo, devo dizer. Recomendo optar sempre pelo HTML5 ou usar o Google Chrome, que tem uma versão do flash dentro dele mesmo que será atualizada para sempre :)

      • Hadnet

        sinceramente, mesmo você falando que é desatualizado, etc, é o melhor que tem em tema de MSN. É isso que eu não entendo, um monte de “msn’s” e todos juntos não fazem um Msn Live Messenger. Deveriam se unir e forma um só e pronto. Eu vi no próprio site do aMSN que estão preparando o aMSN2. Tomara!!.

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @9698fcc556effb7f716561aae9a76147:disqus, estão fazendo esse aMSN2 a anos hehe
          Prometendo e não cumprindo.

          Pessoalmente, acho o Emesene a par com o Windows Live Messenger. Mas vai do gosto e uso de cada um, claro.

  • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

    Olá @bad2ca46177b129d58bf520fe4517b9c:disqus,
    Depois deixe suas impressões por aqui :)

  • darkgx

    o meu ubuntu 12.04 não foi nem usado e já deu bug:
    http://imageshack.us/photo/my-images/853/capturadetelade20120427.png/

    • joao

      Comigo também! Além disso, o 12.04 não funciona direito em VM’s. As opções de tamanho dos ícones do lançador não aparece, e a opção de esconder o lançador esconde mesmo e não aparece mais mesmo com sensibilidade máxima. Era muito melhor no 11.10, pelo menos escondia e aparecia.

    • Rogério

      olá,
      apresentou bug já na instalação,, o modo gráfico não aparecia de jeito nenhum.. parece windows: o antecessor é melhor que o upgrade.

    • Flavio

      Eu tenho problemas com a seleção de idiomas, Não é por usuário como parece e sim por micro. É um bug da 11.10 que não consertaram na 12.04.

  • darkgx

    o meu ubuntu 12.04 não foi nem usado e já deu bug:
    http://imageshack.us/photo/my-images/853/capturadetelade20120427.png/

    • Di Almeida

      Aqui também apareceu esse erro algumas vezes enquanto eu usava o Empathy. =/ No 11.10, NUNCA apareceu algum erro do tipo. Me senti no Windows.

      • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

        @twitter-256193131:disqus, erros podem acontecer em qualquer software, o Ubuntu não é exceção. Qual o erro que o Empathy mostra?

        • Hadnet

          esses erros devem ter acontecido porque talvez ele fez upgrade em vez de instalar “a limpo”.

        • Kin Lhp

          Engraçado que nessas horas é isso que se ouve; sou usuário Ubuntu, mas nunca que vou trocar o Windows. Por esses motivos.

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @eddf8bd0eaac42c4206093cad993b4c0:disqus,
            Não entendi, poderia explicar melhor por favor?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @2ae08bd4431161b5fe07a431f55493b0:disqus,
      Muitos desses erros internos que o Ubuntu está reportando não chegam a incomodar a experiência do usuário.

      • Roberto

        O Windows 7 não tem nada disso, por isso é o preferido do mundo todo.

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @75cca91b421559218b27e75ac928f2ca:disqus,
          Pelo contrário, o Windows 7 tem e muito disso, muito mais do que o Ubuntu diga-se de passagem. Mas gosto é gosto, e assim como religião, sistema operacional não se discute.

        • tiago

          Roberto este site eh destinado pra usuarios de “ubuntu“! Seu pirateador bajulador!

          bjus do tio bill.

          • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

            Boa Tiago….. hehehehe

        • silva

          hoje em dia sistema operacional tá igual cueca suja… voce troca porque tá fedendo mas a nova te aperta as bolas…. kkkkkk

        • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

          Caro Roberto, O Windows 7 sem dúvidas é a melhor versão que o windows já teve, mas tem muitas falhas, muito mais que o Ubuntu, pode ter certeza, uma delas é o desempenho. Coloca o 7 para rodar completão como o ubuntu 12 em uma maquina modesta para vc ver o que vai acontecer….

          Sem falar que o windows 7 todo poderoso, pode ser derrubando por um erro bem simples de um usuario, estou falando que o usuario pode alterar a associação do arquivo lnk para abrir sempre com um determinado tipo de programa e com isso, assassinar os atalhos do windows, agora afirmo, vc nunca vera algum problema desse associado ao Ubuntu, ou qualquer outra distro….

          Vc vem na “minha casa” (ubuntu) falar mau de mim!? olhas os modos hein…

          abraço.

    • joao

      Comigo também! Além disso, o 12.04 não funciona direito em VM’s. As opções de tamanho dos ícones do lançador não aparece, e a opção de esconder o lançador esconde mesmo e não aparece mais mesmo com sensibilidade máxima. Era muito melhor no 11.10, pelo menos escondia e aparecia.

    • Rogério

      olá,
      apresentou bug já na instalação,, o modo gráfico não aparecia de jeito nenhum.. parece windows: o antecessor é melhor que o upgrade.

    • Flavio

      Eu tenho problemas com a seleção de idiomas, Não é por usuário como parece e sim por micro. É um bug da 11.10 que não consertaram na 12.04.

  • darkgx

    o meu ubuntu 12.04 não foi nem usado e já deu bug:
    http://imageshack.us/photo/my-images/853/capturadetelade20120427.png/

    • http://twitter.com/Diemers0n Diemerson Almeida

      Aqui também apareceu esse erro algumas vezes enquanto eu usava o Empathy. =/ No 11.10, NUNCA apareceu algum erro do tipo. Me senti no Windows.

      • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

        @twitter-256193131:disqus, erros podem acontecer em qualquer software, o Ubuntu não é exceção. Qual o erro que o Empathy mostra?

        • Hadnet

          esses erros devem ter acontecido porque talvez ele fez upgrade em vez de instalar “a limpo”.

        • Kin Lhp

          Engraçado que nessas horas é isso que se ouve; sou usuário Ubuntu, mas nunca que vou trocar o Windows. Por esses motivos.

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            Olá @eddf8bd0eaac42c4206093cad993b4c0:disqus,
            Não entendi, poderia explicar melhor por favor?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @2ae08bd4431161b5fe07a431f55493b0:disqus,
      Muitos desses erros internos que o Ubuntu está reportando não chegam a incomodar a experiência do usuário.

      • Roberto

        O Windows 7 não tem nada disso, por isso é o preferido do mundo todo.

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @75cca91b421559218b27e75ac928f2ca:disqus,
          Pelo contrário, o Windows 7 tem e muito disso, muito mais do que o Ubuntu diga-se de passagem. Mas gosto é gosto, e assim como religião, sistema operacional não se discute.

        • tiago

          Roberto este site eh destinado pra usuarios de “ubuntu“! Seu pirateador bajulador!

          bjus do tio bill.

          • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

            Boa Tiago….. hehehehe

        • silva

          hoje em dia sistema operacional tá igual cueca suja… voce troca porque tá fedendo mas a nova te aperta as bolas…. kkkkkk

        • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

          Caro Roberto, O Windows 7 sem dúvidas é a melhor versão que o windows já teve, mas tem muitas falhas, muito mais que o Ubuntu, pode ter certeza, uma delas é o desempenho. Coloca o 7 para rodar completão como o ubuntu 12 em uma maquina modesta para vc ver o que vai acontecer….

          Sem falar que o windows 7 todo poderoso, pode ser derrubando por um erro bem simples de um usuario, estou falando que o usuario pode alterar a associação do arquivo lnk para abrir sempre com um determinado tipo de programa e com isso, assassinar os atalhos do windows, agora afirmo, vc nunca vera algum problema desse associado ao Ubuntu, ou qualquer outra distro….

          Vc vem na “minha casa” (ubuntu) falar mau de mim!? olhas os modos hein…

          abraço.

    • joao

      Comigo também! Além disso, o 12.04 não funciona direito em VM’s. As opções de tamanho dos ícones do lançador não aparece, e a opção de esconder o lançador esconde mesmo e não aparece mais mesmo com sensibilidade máxima. Era muito melhor no 11.10, pelo menos escondia e aparecia.

    • Rogério

      olá,
      apresentou bug já na instalação,, o modo gráfico não aparecia de jeito nenhum.. parece windows: o antecessor é melhor que o upgrade.

    • Flavio

      Eu tenho problemas com a seleção de idiomas, Não é por usuário como parece e sim por micro. É um bug da 11.10 que não consertaram na 12.04.

  • http://twitter.com/Neotryno Neotryno

    Sou iniciante no mundo Linux e estou achando excelente o Ubuntu 12.04.  =)

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Bem vindo ao Ubuntu @twitter-565115039:disqus :)

  • http://twitter.com/Neotryno Neotryno

    Sou iniciante no mundo Linux e estou achando excelente o Ubuntu 12.04.  =)

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Bem vindo ao Ubuntu @twitter-565115039:disqus :)

  • http://twitter.com/Neotryno Neotryno

    Sou iniciante no mundo Linux e estou achando excelente o Ubuntu 12.04.  =)

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Bem vindo ao Ubuntu @twitter-565115039:disqus :)

  • http://www.facebook.com/people/Anderson-Dos-Santos/100001105823750 Anderson Dos Santos

    Ainda explorando e babando pelos novos recursos =D

    Ja fiz varias copias e distribui por ai…

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @facebook-100001105823750:disqus, gostei do que li =P

  • Anderson Dos Santos

    Ainda explorando e babando pelos novos recursos =D

    Ja fiz varias copias e distribui por ai…

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @facebook-100001105823750:disqus, gostei do que li =P

  • http://www.facebook.com/people/Anderson-Dos-Santos/100001105823750 Anderson Dos Santos

    Ainda explorando e babando pelos novos recursos =D

    Ja fiz varias copias e distribui por ai…

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @facebook-100001105823750:disqus, gostei do que li =P

  • http://twitter.com/Diemers0n Diemerson Almeida

    Aqui também apareceu esse erro algumas vezes enquanto eu usava o Empathy. =/ No 11.10, NUNCA apareceu algum erro do tipo. Me senti no Windows.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @twitter-256193131:disqus, erros podem acontecer em qualquer software, o Ubuntu não é exceção. Qual o erro que o Empathy mostra?

      • Hadnet

        esses erros devem ter acontecido porque talvez ele fez upgrade em vez de instalar “a limpo”.

      • Kin Lhp

        Engraçado que nessas horas é isso que se ouve; sou usuário Ubuntu, mas nunca que vou trocar o Windows. Por esses motivos.

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Olá @eddf8bd0eaac42c4206093cad993b4c0:disqus,
          Não entendi, poderia explicar melhor por favor?

  • Diego

    Gostaria de saber se alguém sabe se preciso fazer alguma mudança para utilizar o IRAF no Ubuntu 12.04 LTS, pois, utilizava o mesmo na 11.04 LTS e não tinha problema algum mas, desde ontem quando mudei para nova versão ainda não conseguir utilizar. No mais a versão 12.04 LTS tá ótima, estou gostando muito!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @66e1457c61b4337842dbe35d1723dda4:disqus,
      Como não conheço o software, não posso lhe ajudar com isso. Mas vou dar uma pesquisada :)

  • Diego

    Gostaria de saber se alguém sabe se preciso fazer alguma mudança para utilizar o IRAF no Ubuntu 12.04 LTS, pois, utilizava o mesmo na 11.04 LTS e não tinha problema algum mas, desde ontem quando mudei para nova versão ainda não conseguir utilizar. No mais a versão 12.04 LTS tá ótima, estou gostando muito!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @66e1457c61b4337842dbe35d1723dda4:disqus,
      Como não conheço o software, não posso lhe ajudar com isso. Mas vou dar uma pesquisada :)

  • Diego

    Gostaria de saber se alguém sabe se preciso fazer alguma mudança para utilizar o IRAF no Ubuntu 12.04 LTS, pois, utilizava o mesmo na 11.04 LTS e não tinha problema algum mas, desde ontem quando mudei para nova versão ainda não conseguir utilizar. No mais a versão 12.04 LTS tá ótima, estou gostando muito!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @66e1457c61b4337842dbe35d1723dda4:disqus,
      Como não conheço o software, não posso lhe ajudar com isso. Mas vou dar uma pesquisada :)

  • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

    Olá @2ae08bd4431161b5fe07a431f55493b0:disqus,
    Muitos desses erros internos que o Ubuntu está reportando não chegam a incomodar a experiência do usuário.

    • Roberto

      O Windows 7 não tem nada disso, por isso é o preferido do mundo todo.

      • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

        Olá @75cca91b421559218b27e75ac928f2ca:disqus,
        Pelo contrário, o Windows 7 tem e muito disso, muito mais do que o Ubuntu diga-se de passagem. Mas gosto é gosto, e assim como religião, sistema operacional não se discute.

      • tiago

        Roberto este site eh destinado pra usuarios de “ubuntu“! Seu pirateador bajulador!

        bjus do tio bill.

        • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

          Boa Tiago….. hehehehe

      • silva

        hoje em dia sistema operacional tá igual cueca suja… voce troca porque tá fedendo mas a nova te aperta as bolas…. kkkkkk

      • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

        Caro Roberto, O Windows 7 sem dúvidas é a melhor versão que o windows já teve, mas tem muitas falhas, muito mais que o Ubuntu, pode ter certeza, uma delas é o desempenho. Coloca o 7 para rodar completão como o ubuntu 12 em uma maquina modesta para vc ver o que vai acontecer….

        Sem falar que o windows 7 todo poderoso, pode ser derrubando por um erro bem simples de um usuario, estou falando que o usuario pode alterar a associação do arquivo lnk para abrir sempre com um determinado tipo de programa e com isso, assassinar os atalhos do windows, agora afirmo, vc nunca vera algum problema desse associado ao Ubuntu, ou qualquer outra distro….

        Vc vem na “minha casa” (ubuntu) falar mau de mim!? olhas os modos hein…

        abraço.

  • gijogo01

    ashuashuashuashuashu
    Titanic para a Namorada kkkkk

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @gijogo01:disqus Ela adorou diga-se de passagem =P

  • gijogo01

    ashuashuashuashuashu
    Titanic para a Namorada kkkkk

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @gijogo01:disqus Ela adorou diga-se de passagem =P

  • gijogo01

    ashuashuashuashuashu
    Titanic para a Namorada kkkkk

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      @gijogo01:disqus Ela adorou diga-se de passagem =P

  • gijogo01

    ontem fui no flisol de indaiatuba, la tiveram muitas palestras sobre linux, ubuntu, segurança, entre muitas outras coisa, uma coisa que eu gosto é desenvolvimento de web, e gostaria de perguntar se você pode colocar algumas coisas sobre linguagem Python, obrigado ^^ 

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @gijogo01:disqus,
      Temos que ver se algum redator tem interesse. Particularmente, trabalho com webdesign, SEO, otimização web e um pouco de programação, então não poderia escrever sobre Python.. mas se alguém se interessar, quem sabe? :)

  • gijogo01

    ontem fui no flisol de indaiatuba, la tiveram muitas palestras sobre linux, ubuntu, segurança, entre muitas outras coisa, uma coisa que eu gosto é desenvolvimento de web, e gostaria de perguntar se você pode colocar algumas coisas sobre linguagem Python, obrigado ^^ 

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @gijogo01:disqus,
      Temos que ver se algum redator tem interesse. Particularmente, trabalho com webdesign, SEO, otimização web e um pouco de programação, então não poderia escrever sobre Python.. mas se alguém se interessar, quem sabe? :)

  • gijogo01

    ontem fui no flisol de indaiatuba, la tiveram muitas palestras sobre linux, ubuntu, segurança, entre muitas outras coisa, uma coisa que eu gosto é desenvolvimento de web, e gostaria de perguntar se você pode colocar algumas coisas sobre linguagem Python, obrigado ^^ 

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @gijogo01:disqus,
      Temos que ver se algum redator tem interesse. Particularmente, trabalho com webdesign, SEO, otimização web e um pouco de programação, então não poderia escrever sobre Python.. mas se alguém se interessar, quem sabe? :)

  • Hadnet

    Sou usuário de Ubuntu, e vou colocar minha experiência com o novo Precise Pangolin. De um primeiro momento me decepcionei com alguns erros bobos. (1) O que mais me incomodou foi eles terem tirado a opção do “Dodge” Launcher que estava presente no 11.10, ou seja, a opção do Launcher desaparecer ou se esconder quando uma janela é maximizada ou quando ela é sobre posta em cima do Launcher. Como bom leitor de inglês, eu vi que o criador do Ubuntu disse que tinha tirado essa opção porque criava confusão nos usuários não hora que sumia o Laucnher. Eu acho ridículo isso, porque se por acaso isso fosse, era apenas tirá-lo de ser por padrão e colocar a nova opção por default e pronto, e não tirá-la, já que já vi em muitos forums de inglês, gente querendo essa função de volta. Aliás, deveriam ter deixado as três opções, a de “Auto-hide”, “Never Hide” e “Dodge Launcher”. Já fizeram até um script pra trazer de volta o Dodge, mas lamentavelmente não funciona como deveria ou ao menos como funcionava no 11.10.  (2) O Nautilus agora tem um erro que não permite você utilizar o Natural Scrolling nele, antes, no meu 11.10, funcionava perfeito. Eu sei que nem todo mundo usa essa opção, mas eu achei ela muito maneira e bem mais lógica do que o scrolling normal. Novamente vi os americanos se queixarem muito do Nautilus do 12.04 por causa disso. Nos forums dizem que é porque o novo Nautilus usa o smooth-scrolling; tomara que corrijam essa defeito.(3) É o mais grave de todos e acontece somente com a placa Wi-FI AR9285 da Atheros que é o fato que se você a PaneldeControle->Rede e ativar o modo “Air Plane” para desativar o Wi-Fi, ferrou de vez!!!, o driver do Wi-Fi fica bloqueado e você não liga ela mais nem a pau!!!!, a menos que saiba o comando para desbloquear, deixo até aqui por se alguém passar por isso e ficar desesperado como eu, novamente achei num fórum em inglês. Se acontecer de sua placa de Wi-Fi não ligar de jeito nenhum apor ter desativado ela, seja pelo botão físico, seja pelo botão “Air Plane”, digite estes comandos no terminal: SUDO RFKILL LIST ALL e logo  SUDO RFKILL UNBLOCK ALL. Pois é galera, é isso, no restante o Precise Pangolin tá demais, lindão, rápido, estável, somente essas coisas que me chatearam e que não poderia ECXISTIR, como diria o padre Quevedo (acho que esse é o sobrenome da figura), mas que lamentavelmente estão. Tomara que corrijam estes defeitos bobos e toscos e assim virar o verdade PRECISE ou PRECISO.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @9698fcc556effb7f716561aae9a76147:disqus,
      Algumas decisões do time de desenvolvimento do Ubuntu realmente me fazem pensar no que diabos os caras estão pensando. Apesar da falta do “hide inteligente” não me incomodar, não consigo pensar em nenhuma explicação lógica para terem sumido com essa opção.

    • Bezerra

       Cadê o som na inicialização? Não existe! Mesmo estando marcada no dconf-editor.

  • Hadnet

    Sou usuário de Ubuntu, e vou colocar minha experiência com o novo Precise Pangolin. De um primeiro momento me decepcionei com alguns erros bobos. (1) O que mais me incomodou foi eles terem tirado a opção do “Dodge” Launcher que estava presente no 11.10, ou seja, a opção do Launcher desaparecer ou se esconder quando uma janela é maximizada ou quando ela é sobre posta em cima do Launcher. Como bom leitor de inglês, eu vi que o criador do Ubuntu disse que tinha tirado essa opção porque criava confusão nos usuários não hora que sumia o Laucnher. Eu acho ridículo isso, porque se por acaso isso fosse, era apenas tirá-lo de ser por padrão e colocar a nova opção por default e pronto, e não tirá-la, já que já vi em muitos forums de inglês, gente querendo essa função de volta. Aliás, deveriam ter deixado as três opções, a de “Auto-hide”, “Never Hide” e “Dodge Launcher”. Já fizeram até um script pra trazer de volta o Dodge, mas lamentavelmente não funciona como deveria ou ao menos como funcionava no 11.10.  (2) O Nautilus agora tem um erro que não permite você utilizar o Natural Scrolling nele, antes, no meu 11.10, funcionava perfeito. Eu sei que nem todo mundo usa essa opção, mas eu achei ela muito maneira e bem mais lógica do que o scrolling normal. Novamente vi os americanos se queixarem muito do Nautilus do 12.04 por causa disso. Nos forums dizem que é porque o novo Nautilus usa o smooth-scrolling; tomara que corrijam essa defeito.(3) É o mais grave de todos e acontece somente com a placa Wi-FI AR9285 da Atheros que é o fato que se você a PaneldeControle->Rede e ativar o modo “Air Plane” para desativar o Wi-Fi, ferrou de vez!!!, o driver do Wi-Fi fica bloqueado e você não liga ela mais nem a pau!!!!, a menos que saiba o comando para desbloquear, deixo até aqui por se alguém passar por isso e ficar desesperado como eu, novamente achei num fórum em inglês. Se acontecer de sua placa de Wi-Fi não ligar de jeito nenhum apor ter desativado ela, seja pelo botão físico, seja pelo botão “Air Plane”, digite estes comandos no terminal: SUDO RFKILL LIST ALL e logo  SUDO RFKILL UNBLOCK ALL. Pois é galera, é isso, no restante o Precise Pangolin tá demais, lindão, rápido, estável, somente essas coisas que me chatearam e que não poderia ECXISTIR, como diria o padre Quevedo (acho que esse é o sobrenome da figura), mas que lamentavelmente estão. Tomara que corrijam estes defeitos bobos e toscos e assim virar o verdade PRECISE ou PRECISO.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @9698fcc556effb7f716561aae9a76147:disqus,
      Algumas decisões do time de desenvolvimento do Ubuntu realmente me fazem pensar no que diabos os caras estão pensando. Apesar da falta do “hide inteligente” não me incomodar, não consigo pensar em nenhuma explicação lógica para terem sumido com essa opção.

    • Bezerra

       Cadê o som na inicialização? Não existe! Mesmo estando marcada no dconf-editor.

  • Hadnet

    Sou usuário de Ubuntu, e vou colocar minha experiência com o novo Precise Pangolin. De um primeiro momento me decepcionei com alguns erros bobos. (1) O que mais me incomodou foi eles terem tirado a opção do “Dodge” Launcher que estava presente no 11.10, ou seja, a opção do Launcher desaparecer ou se esconder quando uma janela é maximizada ou quando ela é sobre posta em cima do Launcher. Como bom leitor de inglês, eu vi que o criador do Ubuntu disse que tinha tirado essa opção porque criava confusão nos usuários não hora que sumia o Laucnher. Eu acho ridículo isso, porque se por acaso isso fosse, era apenas tirá-lo de ser por padrão e colocar a nova opção por default e pronto, e não tirá-la, já que já vi em muitos forums de inglês, gente querendo essa função de volta. Aliás, deveriam ter deixado as três opções, a de “Auto-hide”, “Never Hide” e “Dodge Launcher”. Já fizeram até um script pra trazer de volta o Dodge, mas lamentavelmente não funciona como deveria ou ao menos como funcionava no 11.10.  (2) O Nautilus agora tem um erro que não permite você utilizar o Natural Scrolling nele, antes, no meu 11.10, funcionava perfeito. Eu sei que nem todo mundo usa essa opção, mas eu achei ela muito maneira e bem mais lógica do que o scrolling normal. Novamente vi os americanos se queixarem muito do Nautilus do 12.04 por causa disso. Nos forums dizem que é porque o novo Nautilus usa o smooth-scrolling; tomara que corrijam essa defeito.(3) É o mais grave de todos e acontece somente com a placa Wi-FI AR9285 da Atheros que é o fato que se você a PaneldeControle->Rede e ativar o modo “Air Plane” para desativar o Wi-Fi, ferrou de vez!!!, o driver do Wi-Fi fica bloqueado e você não liga ela mais nem a pau!!!!, a menos que saiba o comando para desbloquear, deixo até aqui por se alguém passar por isso e ficar desesperado como eu, novamente achei num fórum em inglês. Se acontecer de sua placa de Wi-Fi não ligar de jeito nenhum apor ter desativado ela, seja pelo botão físico, seja pelo botão “Air Plane”, digite estes comandos no terminal: SUDO RFKILL LIST ALL e logo  SUDO RFKILL UNBLOCK ALL. Pois é galera, é isso, no restante o Precise Pangolin tá demais, lindão, rápido, estável, somente essas coisas que me chatearam e que não poderia ECXISTIR, como diria o padre Quevedo (acho que esse é o sobrenome da figura), mas que lamentavelmente estão. Tomara que corrijam estes defeitos bobos e toscos e assim virar o verdade PRECISE ou PRECISO.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @9698fcc556effb7f716561aae9a76147:disqus,
      Algumas decisões do time de desenvolvimento do Ubuntu realmente me fazem pensar no que diabos os caras estão pensando. Apesar da falta do “hide inteligente” não me incomodar, não consigo pensar em nenhuma explicação lógica para terem sumido com essa opção.

    • Bezerra

       Cadê o som na inicialização? Não existe! Mesmo estando marcada no dconf-editor.

  • http://www.facebook.com/moiseshrp Moisés Pereira

    Alguém poderia me ajudar? Julian Fernandes? Mais alguém?

    É que eu sempre usei o Ubuntu (desde a versão LTS 10.04) e estou bem acostumado ao Unity (pelo menos pra mim caiu como uma luva a forma de interação), mas agora acabei de instalar o 12.04 (instalação “limpa”, deixando apenas a partição /home, pois não queria perder meus dados) e o Dash/Launcher não estão funcionando…

    Tipo… quando clico lá no canto superior esquerdo do menu lateral para pesquisar algum aplicativo ou arquivo (digitar, por exemplo, Writer), ele fica pesquisando… pesquisando… pesquisando… fica tudo vazio… e não aparece nada!!! Aliás, quando já abre essa tela de pesquisa, já vem tudo vazio e deveria vir os aplicativos mais recentes/usados, né?

    Tenho que configurar algo?

    Abraços,

    Moisés Ramos

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-1067053471:disqus,
      Isso é um bug que acontece vez ou outra. Tente reiniciar a sessão que tudo deve voltar ao normal :)

      • http://www.facebook.com/moiseshrp Moisés Pereira

         Vish… já fiz isso e de vez em quando volta… aí não fica legal, né? Sempre tem alguém perto de mim querendo ver como é esse “tal de linux Ubuntu” e se der uns paus assim na hora, aí o pessoal vai “meter ferro”… aí queima o filme…

        Será que já resolveram o bug? Será que tem alguma configuração que eu deva mexer? Talvez pode ser um filtro que tem que desabilitar, pois agora a pouco procurando por “Writer”, antes de terminar de digitar (antes do último “r”), veio umas músicas com essa a palavra “write”… mas e o aplicativo? Deve ser algum filtro… eu quero o padrão que tinha no 11.04: aparece tudo (os mais acessados e recentes) e aí vai filtrando pelo que eu for digitando…

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @facebook-1067053471:disqus, o bug só ocorreu uma vez comigo, então nem cheguei a ir atrás de informações.

  • http://www.facebook.com/moiseshrp Moisés Pereira

    Alguém poderia me ajudar? Julian Fernandes? Mais alguém?

    É que eu sempre usei o Ubuntu (desde a versão LTS 10.04) e estou bem acostumado ao Unity (pelo menos pra mim caiu como uma luva a forma de interação), mas agora acabei de instalar o 12.04 (instalação “limpa”, deixando apenas a partição /home, pois não queria perder meus dados) e o Dash/Launcher não estão funcionando…

    Tipo… quando clico lá no canto superior esquerdo do menu lateral para pesquisar algum aplicativo ou arquivo (digitar, por exemplo, Writer), ele fica pesquisando… pesquisando… pesquisando… fica tudo vazio… e não aparece nada!!! Aliás, quando já abre essa tela de pesquisa, já vem tudo vazio e deveria vir os aplicativos mais recentes/usados, né?

    Tenho que configurar algo?

    Abraços,

    Moisés Ramos

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-1067053471:disqus,
      Isso é um bug que acontece vez ou outra. Tente reiniciar a sessão que tudo deve voltar ao normal :)

      • http://www.facebook.com/moiseshrp Moisés Pereira

         Vish… já fiz isso e de vez em quando volta… aí não fica legal, né? Sempre tem alguém perto de mim querendo ver como é esse “tal de linux Ubuntu” e se der uns paus assim na hora, aí o pessoal vai “meter ferro”… aí queima o filme…

        Será que já resolveram o bug? Será que tem alguma configuração que eu deva mexer? Talvez pode ser um filtro que tem que desabilitar, pois agora a pouco procurando por “Writer”, antes de terminar de digitar (antes do último “r”), veio umas músicas com essa a palavra “write”… mas e o aplicativo? Deve ser algum filtro… eu quero o padrão que tinha no 11.04: aparece tudo (os mais acessados e recentes) e aí vai filtrando pelo que eu for digitando…

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @facebook-1067053471:disqus, o bug só ocorreu uma vez comigo, então nem cheguei a ir atrás de informações.

  • http://www.facebook.com/moiseshrp Moisés Pereira

    Alguém poderia me ajudar? Julian Fernandes? Mais alguém?

    É que eu sempre usei o Ubuntu (desde a versão LTS 10.04) e estou bem acostumado ao Unity (pelo menos pra mim caiu como uma luva a forma de interação), mas agora acabei de instalar o 12.04 (instalação “limpa”, deixando apenas a partição /home, pois não queria perder meus dados) e o Dash/Launcher não estão funcionando…

    Tipo… quando clico lá no canto superior esquerdo do menu lateral para pesquisar algum aplicativo ou arquivo (digitar, por exemplo, Writer), ele fica pesquisando… pesquisando… pesquisando… fica tudo vazio… e não aparece nada!!! Aliás, quando já abre essa tela de pesquisa, já vem tudo vazio e deveria vir os aplicativos mais recentes/usados, né?

    Tenho que configurar algo?

    Abraços,

    Moisés Ramos

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-1067053471:disqus,
      Isso é um bug que acontece vez ou outra. Tente reiniciar a sessão que tudo deve voltar ao normal :)

      • http://www.facebook.com/moiseshrp Moisés Pereira

         Vish… já fiz isso e de vez em quando volta… aí não fica legal, né? Sempre tem alguém perto de mim querendo ver como é esse “tal de linux Ubuntu” e se der uns paus assim na hora, aí o pessoal vai “meter ferro”… aí queima o filme…

        Será que já resolveram o bug? Será que tem alguma configuração que eu deva mexer? Talvez pode ser um filtro que tem que desabilitar, pois agora a pouco procurando por “Writer”, antes de terminar de digitar (antes do último “r”), veio umas músicas com essa a palavra “write”… mas e o aplicativo? Deve ser algum filtro… eu quero o padrão que tinha no 11.04: aparece tudo (os mais acessados e recentes) e aí vai filtrando pelo que eu for digitando…

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @facebook-1067053471:disqus, o bug só ocorreu uma vez comigo, então nem cheguei a ir atrás de informações.

  • Tux precise

     eu estava com o ubuntu 10.04 e atualizei para o ubuntu 12.04 posso dizer que o unty evoluiu muto comparado ao do 11.04 e 11.10 esta muito mais bonito e fácil de usar e bem amigável eu gostei recomendo testar.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      De fato @22454a709aed30b0e0d6f7942dd0f712:disqus, o Unity evolui demais, principalmente na questão performance :)

  • Tux precise

     eu estava com o ubuntu 10.04 e atualizei para o ubuntu 12.04 posso dizer que o unty evoluiu muto comparado ao do 11.04 e 11.10 esta muito mais bonito e fácil de usar e bem amigável eu gostei recomendo testar.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      De fato @22454a709aed30b0e0d6f7942dd0f712:disqus, o Unity evolui demais, principalmente na questão performance :)

  • Tux precise

     eu estava com o ubuntu 10.04 e atualizei para o ubuntu 12.04 posso dizer que o unty evoluiu muto comparado ao do 11.04 e 11.10 esta muito mais bonito e fácil de usar e bem amigável eu gostei recomendo testar.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      De fato @22454a709aed30b0e0d6f7942dd0f712:disqus, o Unity evolui demais, principalmente na questão performance :)

  • TeenSpirit

    O ubuntu 12 está em português?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @ca2c36bae6ca89d518b2cb019fc17747:disqus,
      O Ubuntu 12.04, assim como os anteriores, está em português :)

    • Filipe

      olá, estou tentando há muito tempo fazer o flashplayer funcionar nessa versão 12.04 no firefox e chromium, nos dois estou acessando os sites vagalume e youtube e nada, como resolver? sou novo, favor dar as dicas passo-a-passo, grato.

  • TeenSpirit

    O ubuntu 12 está em português?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @ca2c36bae6ca89d518b2cb019fc17747:disqus,
      O Ubuntu 12.04, assim como os anteriores, está em português :)

    • Filipe

      olá, estou tentando há muito tempo fazer o flashplayer funcionar nessa versão 12.04 no firefox e chromium, nos dois estou acessando os sites vagalume e youtube e nada, como resolver? sou novo, favor dar as dicas passo-a-passo, grato.

  • TeenSpirit

    O ubuntu 12 está em português?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @ca2c36bae6ca89d518b2cb019fc17747:disqus,
      O Ubuntu 12.04, assim como os anteriores, está em português :)

  • http://twitter.com/LFBweb Luiz Felipe Berger

    Ahh… Multi-monitor… Era uma melhoria nesse quesito que faltava para esse sistema ficar perfeito!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Concordo @twitter-73539035:disqus :)

  • http://twitter.com/LFBweb Luiz Felipe Berger

    Ahh… Multi-monitor… Era uma melhoria nesse quesito que faltava para esse sistema ficar perfeito!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Concordo @twitter-73539035:disqus :)

  • http://twitter.com/LFBweb Luiz Felipe Berger

    Ahh… Multi-monitor… Era uma melhoria nesse quesito que faltava para esse sistema ficar perfeito!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Concordo @twitter-73539035:disqus :)

  • http://www.facebook.com/RenatoDeivison Renato Deivison

    Aqui fala que a atualização do sistema não é o mais recomendado, quais as desvantagens ao atualizar diante instalar novamente?
    Pois aparentemente é uma vantagem boa atualizar, não se perde nada.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-100000677822736:disqus,
      Costumo fazer uma atualização limpa por vários motivos, mas a maior desvantagem da atualização é que ela traz consigo vários arquivos de configurações e outras coisas inúteis com ela, o que pode acarretar problemas de performance ou piores mais tarde.

  • http://www.facebook.com/RenatoDeivison Renato Deivison

    Aqui fala que a atualização do sistema não é o mais recomendado, quais as desvantagens ao atualizar diante instalar novamente?
    Pois aparentemente é uma vantagem boa atualizar, não se perde nada.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-100000677822736:disqus,
      Costumo fazer uma atualização limpa por vários motivos, mas a maior desvantagem da atualização é que ela traz consigo vários arquivos de configurações e outras coisas inúteis com ela, o que pode acarretar problemas de performance ou piores mais tarde.

  • http://www.facebook.com/RenatoDeivison Renato Deivison

    Aqui fala que a atualização do sistema não é o mais recomendado, quais as desvantagens ao atualizar diante instalar novamente?
    Pois aparentemente é uma vantagem boa atualizar, não se perde nada.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @facebook-100000677822736:disqus,
      Costumo fazer uma atualização limpa por vários motivos, mas a maior desvantagem da atualização é que ela traz consigo vários arquivos de configurações e outras coisas inúteis com ela, o que pode acarretar problemas de performance ou piores mais tarde.

  • Mario

    Tenho 52 anos sou médico e completamente leigo em informática.
    Há uns 4 anos instalei o Kurumin no meu PC (ainda um Pentium IV com 2 GB de ram montado por um amigo há alguns anos com uma modesta placa VS não sei que modelo) depois fui para o Ubuntu 8.04 LTS e adorei, posteriormente instalei o 10.04 LTS igualmente achei ótimo. Uso o computador para baixar podcasts, ler jornais, escrever minhas prescrições médicas, assistir videos no youtube, ler artigos médicos,escanear documentos etc.. mas não consigo assistir aulas do webmeeting
    pois seria necessário um programa para windows chamado Silverlight (neste caso uso
    um netbook com Windows 7). Estou coçando para mudar para o 12.04 LTS mas tenho medo de meu computador estar muito defasado. Além disto tudo está funcionando tão
    direitinho que tenho medo de mudar pois qualquer zica não saberei resolver. Gostei
    muito do seu texto com a apresentação desta nova versão.
    Cordialmente,
    Mario

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @cde6ebd56fc38db57a598e54ce242fcc:disqus,
      Para computadores um pouco mais antigos como é o seu caso, geralmente recomendo a instalação do Xubuntu 12.04 (:
      Ele é feito para computadores mais antigos, mas sem deixar de lado recursos interessantes. Ele não traz o Unity ou o HUD, o que é uma pena, mas a interface gráfica dele é muito parecida com a do Ubuntu 8.04.

      Em breve farei tutoriais e artigos sobre ele, mas enquanto isso você pode ler sobre o mesmo no site oficial: http://xubuntu.org/

      Agradeço pelo elogio ao texto :)

      • Mario

        Muito obrigado por sua orientação. Vou ler sobre o Xubuntu.
        Ano que vem quando acabar o suporte do 10.04 lts fica muito perigoso continuar
        utilizando-o?
        Um grande abraço,
        Mario

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @cde6ebd56fc38db57a598e54ce242fcc:disqus, ele não irá mais receber de segurança ou correções de bugs, então sugiro fazer a atualização sim.

          • Mario

            Muito obrigado

  • Mario

    Tenho 52 anos sou médico e completamente leigo em informática.
    Há uns 4 anos instalei o Kurumin no meu PC (ainda um Pentium IV com 2 GB de ram montado por um amigo há alguns anos com uma modesta placa VS não sei que modelo) depois fui para o Ubuntu 8.04 LTS e adorei, posteriormente instalei o 10.04 LTS igualmente achei ótimo. Uso o computador para baixar podcasts, ler jornais, escrever minhas prescrições médicas, assistir videos no youtube, ler artigos médicos,escanear documentos etc.. mas não consigo assistir aulas do webmeeting
    pois seria necessário um programa para windows chamado Silverlight (neste caso uso
    um netbook com Windows 7). Estou coçando para mudar para o 12.04 LTS mas tenho medo de meu computador estar muito defasado. Além disto tudo está funcionando tão
    direitinho que tenho medo de mudar pois qualquer zica não saberei resolver. Gostei
    muito do seu texto com a apresentação desta nova versão.
    Cordialmente,
    Mario

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @cde6ebd56fc38db57a598e54ce242fcc:disqus,
      Para computadores um pouco mais antigos como é o seu caso, geralmente recomendo a instalação do Xubuntu 12.04 (:
      Ele é feito para computadores mais antigos, mas sem deixar de lado recursos interessantes. Ele não traz o Unity ou o HUD, o que é uma pena, mas a interface gráfica dele é muito parecida com a do Ubuntu 8.04.

      Em breve farei tutoriais e artigos sobre ele, mas enquanto isso você pode ler sobre o mesmo no site oficial: http://xubuntu.org/

      Agradeço pelo elogio ao texto :)

      • Mario

        Muito obrigado por sua orientação. Vou ler sobre o Xubuntu.
        Ano que vem quando acabar o suporte do 10.04 lts fica muito perigoso continuar
        utilizando-o?
        Um grande abraço,
        Mario

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @cde6ebd56fc38db57a598e54ce242fcc:disqus, ele não irá mais receber de segurança ou correções de bugs, então sugiro fazer a atualização sim.

          • Mario

            Muito obrigado

  • Mario

    Tenho 52 anos sou médico e completamente leigo em informática.
    Há uns 4 anos instalei o Kurumin no meu PC (ainda um Pentium IV com 2 GB de ram montado por um amigo há alguns anos com uma modesta placa VS não sei que modelo) depois fui para o Ubuntu 8.04 LTS e adorei, posteriormente instalei o 10.04 LTS igualmente achei ótimo. Uso o computador para baixar podcasts, ler jornais, escrever minhas prescrições médicas, assistir videos no youtube, ler artigos médicos,escanear documentos etc.. mas não consigo assistir aulas do webmeeting
    pois seria necessário um programa para windows chamado Silverlight (neste caso uso
    um netbook com Windows 7). Estou coçando para mudar para o 12.04 LTS mas tenho medo de meu computador estar muito defasado. Além disto tudo está funcionando tão
    direitinho que tenho medo de mudar pois qualquer zica não saberei resolver. Gostei
    muito do seu texto com a apresentação desta nova versão.
    Cordialmente,
    Mario

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @cde6ebd56fc38db57a598e54ce242fcc:disqus,
      Para computadores um pouco mais antigos como é o seu caso, geralmente recomendo a instalação do Xubuntu 12.04 (:
      Ele é feito para computadores mais antigos, mas sem deixar de lado recursos interessantes. Ele não traz o Unity ou o HUD, o que é uma pena, mas a interface gráfica dele é muito parecida com a do Ubuntu 8.04.

      Em breve farei tutoriais e artigos sobre ele, mas enquanto isso você pode ler sobre o mesmo no site oficial: http://xubuntu.org/

      Agradeço pelo elogio ao texto :)

      • Mario

        Muito obrigado por sua orientação. Vou ler sobre o Xubuntu.
        Ano que vem quando acabar o suporte do 10.04 lts fica muito perigoso continuar
        utilizando-o?
        Um grande abraço,
        Mario

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          @cde6ebd56fc38db57a598e54ce242fcc:disqus, ele não irá mais receber de segurança ou correções de bugs, então sugiro fazer a atualização sim.

          • Mario

            Muito obrigado

  • Salatiel Bairros

    Estou usando o Ubuntu 12.04 e estou bastante satisfeito.. carrega os processos muito mais rápido que o Windows, algo já bem típico do linux, porém o Ubuntu apresentou alguns erros pra mim também..

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Quais erros @google-8827b1ae3f2b38e247a0b2c0c2c1ae4c:disqus?

  • Salatiel Bairros

    Estou usando o Ubuntu 12.04 e estou bastante satisfeito.. carrega os processos muito mais rápido que o Windows, algo já bem típico do linux, porém o Ubuntu apresentou alguns erros pra mim também..

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Quais erros @google-8827b1ae3f2b38e247a0b2c0c2c1ae4c:disqus?

  • Salatiel Bairros

    Estou usando o Ubuntu 12.04 e estou bastante satisfeito.. carrega os processos muito mais rápido que o Windows, algo já bem típico do linux, porém o Ubuntu apresentou alguns erros pra mim também..

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Quais erros @google-8827b1ae3f2b38e247a0b2c0c2c1ae4c:disqus?

  • joao

    O 12.04 não funciona direito em VM’s. As opções de tamanho dos ícones do lançador não aparecem, e a opção de esconder o lançador esconde mesmo e não aparece mais mesmo com sensibilidade máxima. Era muito melhor no 11.10, pelo menos escondia e aparecia.

    • Rogério

      olá,
      comigo apresentou bug já na instalação, o modo gráfico não aparecia de jeito nenhum.. parece windows: o antecessor é melhor que o upgrade.

      • Flavio

        Eu tenho problemas com a seleção de idiomas, Não é por usuário como parece e sim por micro. É um bug (ou falsa proposta) da 11.10 que não consertaram na 12.04.

      • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

        @f12b57d681ab34e5db5dbe9c4d2b8647:disqus, o Ubuntu 12.04 não oferece mais suporte a processadores sem o recurso “pae”, talvez esse seja seu problema. Fora isso, certas placas de vídeo costumam dar problema quando vamos fazer a instalação do Ubuntu, o que é outra possibilidade para seu problema.

        • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

          Julian, vc sabe me dizer se o pentium IV de 2.4 Ghz tem este recurso?, Estou na duvida se tem, pois como atualizei a minha versao do 11.10 para o 12 pode ser que nao tenha apresentado o problema devido ser uma atualização, porém se eu realizar uma instalação nova posso vir a ter o problema?

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            @facebook-100002020142287:disqus Se você fez a atualização e funcionou, ele tem suporte (:

            Mas você pode tentar o seguinte comando no terminal: grep pae /proc/cpuinfo

            Se aparecer “pae” em algum lugar, seu CPU tem suporte.

          • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

            Hehehe, ele tem sim…. ufaaa…. valeu Julian, muito obrigado!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @217172e95dff3254f9a5752c109a6886:disqus,
      Utilizo o Ubuntu em VM aqui sem problema. Seu problema, ao que parece, tem a ver com o fato de você estar usando o Unity 2D (que não oferece customização). Tem certeza que o suporte a 3D foi ativado na sua VM? :)

  • joao

    O 12.04 não funciona direito em VM’s. As opções de tamanho dos ícones do lançador não aparecem, e a opção de esconder o lançador esconde mesmo e não aparece mais mesmo com sensibilidade máxima. Era muito melhor no 11.10, pelo menos escondia e aparecia.

    • Rogério

      olá,
      comigo apresentou bug já na instalação, o modo gráfico não aparecia de jeito nenhum.. parece windows: o antecessor é melhor que o upgrade.

      • Flavio

        Eu tenho problemas com a seleção de idiomas, Não é por usuário como parece e sim por micro. É um bug (ou falsa proposta) da 11.10 que não consertaram na 12.04.

      • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

        @f12b57d681ab34e5db5dbe9c4d2b8647:disqus, o Ubuntu 12.04 não oferece mais suporte a processadores sem o recurso “pae”, talvez esse seja seu problema. Fora isso, certas placas de vídeo costumam dar problema quando vamos fazer a instalação do Ubuntu, o que é outra possibilidade para seu problema.

        • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

          Julian, vc sabe me dizer se o pentium IV de 2.4 Ghz tem este recurso?, Estou na duvida se tem, pois como atualizei a minha versao do 11.10 para o 12 pode ser que nao tenha apresentado o problema devido ser uma atualização, porém se eu realizar uma instalação nova posso vir a ter o problema?

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            @facebook-100002020142287:disqus Se você fez a atualização e funcionou, ele tem suporte (:

            Mas você pode tentar o seguinte comando no terminal: grep pae /proc/cpuinfo

            Se aparecer “pae” em algum lugar, seu CPU tem suporte.

          • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

            Hehehe, ele tem sim…. ufaaa…. valeu Julian, muito obrigado!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @217172e95dff3254f9a5752c109a6886:disqus,
      Utilizo o Ubuntu em VM aqui sem problema. Seu problema, ao que parece, tem a ver com o fato de você estar usando o Unity 2D (que não oferece customização). Tem certeza que o suporte a 3D foi ativado na sua VM? :)

  • joao

    O 12.04 não funciona direito em VM’s. As opções de tamanho dos ícones do lançador não aparecem, e a opção de esconder o lançador esconde mesmo e não aparece mais mesmo com sensibilidade máxima. Era muito melhor no 11.10, pelo menos escondia e aparecia.

    • Rogério

      olá,
      comigo apresentou bug já na instalação, o modo gráfico não aparecia de jeito nenhum.. parece windows: o antecessor é melhor que o upgrade.

      • Flavio

        Eu tenho problemas com a seleção de idiomas, Não é por usuário como parece e sim por micro. É um bug (ou falsa proposta) da 11.10 que não consertaram na 12.04.

      • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

        @f12b57d681ab34e5db5dbe9c4d2b8647:disqus, o Ubuntu 12.04 não oferece mais suporte a processadores sem o recurso “pae”, talvez esse seja seu problema. Fora isso, certas placas de vídeo costumam dar problema quando vamos fazer a instalação do Ubuntu, o que é outra possibilidade para seu problema.

        • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

          Julian, vc sabe me dizer se o pentium IV de 2.4 Ghz tem este recurso?, Estou na duvida se tem, pois como atualizei a minha versao do 11.10 para o 12 pode ser que nao tenha apresentado o problema devido ser uma atualização, porém se eu realizar uma instalação nova posso vir a ter o problema?

          • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

            @facebook-100002020142287:disqus Se você fez a atualização e funcionou, ele tem suporte (:

            Mas você pode tentar o seguinte comando no terminal: grep pae /proc/cpuinfo

            Se aparecer “pae” em algum lugar, seu CPU tem suporte.

          • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

            Hehehe, ele tem sim…. ufaaa…. valeu Julian, muito obrigado!

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @217172e95dff3254f9a5752c109a6886:disqus,
      Utilizo o Ubuntu em VM aqui sem problema. Seu problema, ao que parece, tem a ver com o fato de você estar usando o Unity 2D (que não oferece customização). Tem certeza que o suporte a 3D foi ativado na sua VM? :)

  • silva

    muitos problemas logo de cara, só porque é mais bonitinho,
    não vale a pena, melhor rezar e esperar a próxima versão.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Quais problemas @e2b5fa91cd9026f32a048199de3b0d5d:disqus?

  • silva

    muitos problemas logo de cara, só porque é mais bonitinho,
    não vale a pena, melhor rezar e esperar a próxima versão.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Quais problemas @e2b5fa91cd9026f32a048199de3b0d5d:disqus?

  • silva

    muitos problemas logo de cara, só porque é mais bonitinho,
    não vale a pena, melhor rezar e esperar a próxima versão.

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Quais problemas @e2b5fa91cd9026f32a048199de3b0d5d:disqus?

  • dfujim

    Instalei e efetuei as atualizações e estou muito satisfeito…. so falta um suporte no linux para jogos que acredito em pouco tempo vai estar presente, recomendo muito essa versão principalmente se voce usa intel i5, o video parou de dar pau

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @689ba348c26bba0c6e64bf17c1149531:disqus,
      Já temos muitos ótimos jogos disponíveis. Recomendo ler a série “Games on Linux” aqui do blog, você irá se surpreender :)

  • dfujim

    Instalei e efetuei as atualizações e estou muito satisfeito…. so falta um suporte no linux para jogos que acredito em pouco tempo vai estar presente, recomendo muito essa versão principalmente se voce usa intel i5, o video parou de dar pau

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @689ba348c26bba0c6e64bf17c1149531:disqus,
      Já temos muitos ótimos jogos disponíveis. Recomendo ler a série “Games on Linux” aqui do blog, você irá se surpreender :)

  • dfujim

    Instalei e efetuei as atualizações e estou muito satisfeito…. so falta um suporte no linux para jogos que acredito em pouco tempo vai estar presente, recomendo muito essa versão principalmente se voce usa intel i5, o video parou de dar pau

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @689ba348c26bba0c6e64bf17c1149531:disqus,
      Já temos muitos ótimos jogos disponíveis. Recomendo ler a série “Games on Linux” aqui do blog, você irá se surpreender :)

  • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

    Bom eu mesmo, hoje to indo para casa com a minha midia preparada para migrar da versao 11.10 para a 12.04…..

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Boa sorte com a migração @facebook-100002020142287:disqus :)

      • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

        Valeu Julian…..

        terminei a migração e esta tudo zero bala até o momento…. realmente a melhora no desempenho é notavel…

        abraço!

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Que bom que tudo deu certo @facebook-100002020142287:disqus :)

  • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

    Bom eu mesmo, hoje to indo para casa com a minha midia preparada para migrar da versao 11.10 para a 12.04…..

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Boa sorte com a migração @facebook-100002020142287:disqus :)

      • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

        Valeu Julian…..

        terminei a migração e esta tudo zero bala até o momento…. realmente a melhora no desempenho é notavel…

        abraço!

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Que bom que tudo deu certo @facebook-100002020142287:disqus :)

  • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

    Bom eu mesmo, hoje to indo para casa com a minha midia preparada para migrar da versao 11.10 para a 12.04…..

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Boa sorte com a migração @facebook-100002020142287:disqus :)

      • http://www.facebook.com/viniciusvmc Vinícius Fernanda Arthur

        Valeu Julian…..

        terminei a migração e esta tudo zero bala até o momento…. realmente a melhora no desempenho é notavel…

        abraço!

        • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

          Que bom que tudo deu certo @facebook-100002020142287:disqus :)

  • http://www.facebook.com/ivaldino.daluzfortes Ivaldino Fortes

    o ubuntu não instala em maquinas antigas???? quando eu ia instalar apareceu uma mensagem dizendo que o kernel nao era apropriado para minha cpu ….. o k eu faço nao consigo viver sem o ubuntu

  • http://www.facebook.com/ivaldino.daluzfortes Ivaldino Fortes

    o ubuntu não instala em maquinas antigas???? quando eu ia instalar apareceu uma mensagem dizendo que o kernel nao era apropriado para minha cpu ….. o k eu faço nao consigo viver sem o ubuntu

  • http://www.facebook.com/ivaldino.daluzfortes Ivaldino Fortes

    o ubuntu não instala em maquinas antigas???? quando eu ia instalar apareceu uma mensagem dizendo que o kernel nao era apropriado para minha cpu ….. o k eu faço nao consigo viver sem o ubuntu

  • Rogerio

    E sobre placas de video ati/nvidia estão estaveis. pois usava o 11.10 e dava erro direto no driver da placa de video nvidia, então parei de usar.

  • Rogerio

    E sobre placas de video ati/nvidia estão estaveis. pois usava o 11.10 e dava erro direto no driver da placa de video nvidia, então parei de usar.

  • Gera2000

    Olá, tenho um note AMD 64 processador 3500+ 1.8 ghz com 2gb de ram, atualmente uso o windows 7 e estou com vontade de instalar o ubuntu 12.04, porem como nunca usei este sistema tenho receio e gostaria de instalar sem necessitar desinstalar o windows porém estou com somente 20 giga no hd, será que da para instalar o ubuntu neste espaço?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @gera2000:disqus,
      Sim, é possível instala-lo com apenas 20 gigabytes :)

  • Gera2000

    Olá, tenho um note AMD 64 processador 3500+ 1.8 ghz com 2gb de ram, atualmente uso o windows 7 e estou com vontade de instalar o ubuntu 12.04, porem como nunca usei este sistema tenho receio e gostaria de instalar sem necessitar desinstalar o windows porém estou com somente 20 giga no hd, será que da para instalar o ubuntu neste espaço?

    • http://www.ubuntubrsc.com/ Julian Fernandes

      Olá @gera2000:disqus,
      Sim, é possível instala-lo com apenas 20 gigabytes :)

  • Clévis

    me adaptei muito bem ao ubuntu 12, larguei de vez o rwindows7 onde só caia vírus, no começo estranhei o unity, depois tentei usar o ubuntu sem o unity, mas foi tarde demais, viciou. Encontrei solução para quase todos os aplicativos, só restou 1, não consigo rodar as rádios online do grupo RBS (ATLANTIDA FM, GAUCHA AM, etc). Não roda no chromium, nem no chrome, nem no firefox. Alguém pode me ajudar?

  • Clévis

    me adaptei muito bem ao ubuntu 12, larguei de vez o rwindows7 onde só caia vírus, no começo estranhei o unity, depois tentei usar o ubuntu sem o unity, mas foi tarde demais, viciou. Encontrei solução para quase todos os aplicativos, só restou 1, não consigo rodar as rádios online do grupo RBS (ATLANTIDA FM, GAUCHA AM, etc). Não roda no chromium, nem no chrome, nem no firefox. Alguém pode me ajudar?

  • San

    Oi, Boa Tarde
    Como faço para bloquear a troca do papel de parede no 12.04?

  • http://www.facebook.com/marcos.centroneferreira Marcos Centrone Ferreira

    Sou leigo em ubuntu, mas gostaria deixar a seguinte pergunta:
    Na escola tenho 12 computadores que se conectam via terminal em um servidor windows 7, gostaria de saber se eu usar o ubuntu no servidor, através do terminais que estão nas outras maquinas eu posso acessar simultaneamente o servidor com o ubuntu.

  • http://www.facebook.com/marcos.centroneferreira Marcos Centrone Ferreira

    Sou leigo em ubuntu, mas gostaria deixar a seguinte pergunta:
    Na escola tenho 12 computadores que se conectam via terminal em um servidor windows 7, gostaria de saber se eu usar o ubuntu no servidor, através do terminais que estão nas outras maquinas eu posso acessar simultaneamente o servidor com o ubuntu.

  • Bruno Vasco

    bom texto! tenho um netbook acer que travava só de abrir mais de uma guia no IE, migrei pro 12.04 e sou feliz.

  • Bruno Vasco

    bom texto! tenho um netbook acer que travava só de abrir mais de uma guia no IE, migrei pro 12.04 e sou feliz.

  • GRPB

    Devido a nova empresa que eu trabalgava, era anti-linux, eu estive nos dois últimos anoas sem usar linux. Estes dias instalei ubuntu 12.4, mas sinceramente estou decepcionado com a instabilidade. Eu usava versões mais antigas do ubuntu e era super satisfeito. Agora, dois anos depois voltei a usar linux e não para de ocorrer erros inesperados. Achei que era o desktop que instalei que poderia estar bixado, ai instalei no meu notebook…erros e mais erros…

    Outra coisa é o visual, que na minha opnião ficou pior….muito confuso….o “x” de fechar janelas do lado esquerdo????????? Quando abro o gimp, inkscape e outros programas ao mesmo tempo o alt+tab fica uma porcaria…

    Decepção…espero que com o uso eu me acostume…não desinstalei ainda!!

  • GRPB

    Devido a nova empresa que eu trabalgava, era anti-linux, eu estive nos dois últimos anoas sem usar linux. Estes dias instalei ubuntu 12.4, mas sinceramente estou decepcionado com a instabilidade. Eu usava versões mais antigas do ubuntu e era super satisfeito. Agora, dois anos depois voltei a usar linux e não para de ocorrer erros inesperados. Achei que era o desktop que instalei que poderia estar bixado, ai instalei no meu notebook…erros e mais erros…

    Outra coisa é o visual, que na minha opnião ficou pior….muito confuso….o “x” de fechar janelas do lado esquerdo????????? Quando abro o gimp, inkscape e outros programas ao mesmo tempo o alt+tab fica uma porcaria…

    Decepção…espero que com o uso eu me acostume…não desinstalei ainda!!

  • Guilherme

    Fiz cópia d alguns CDs e me decepcionei c/ o Rhythmbox, não conseguia copiar + d 5 discos sem 1 erro do Rhythm ou do Ubuntu 12.04, no meu laptop. Não achei ele robusto e rápido.
    Meu desktop é + velho, Win7 Starter c/ WMPlayer e td correu bem, e + rápido. Além d o WMP acessar/gravar/editar + infos sobre os álbuns em cada arq., diferente do Rhythm.
    Sou iniciante em Linux e não passei por problema algum durante instalação e configuração. Minha experiência começou por um pendrive de inicialização preparado no Win7.
    Gostei e recomendo Ubuntu 12.04, valeu a pena tirar o WIn7 Home Premium, mas essa falha do Rhythm me deixou com um pé atrás.
    Vc tem alguma sugestão para o meu caso, Julian?
    Obrigado.

  • Guilherme

    Fiz cópia d alguns CDs e me decepcionei c/ o Rhythmbox, não conseguia copiar + d 5 discos sem 1 erro do Rhythm ou do Ubuntu 12.04, no meu laptop. Não achei ele robusto e rápido.
    Meu desktop é + velho, Win7 Starter c/ WMPlayer e td correu bem, e + rápido. Além d o WMP acessar/gravar/editar + infos sobre os álbuns em cada arq., diferente do Rhythm.
    Sou iniciante em Linux e não passei por problema algum durante instalação e configuração. Minha experiência começou por um pendrive de inicialização preparado no Win7.
    Gostei e recomendo Ubuntu 12.04, valeu a pena tirar o WIn7 Home Premium, mas essa falha do Rhythm me deixou com um pé atrás.
    Vc tem alguma sugestão para o meu caso, Julian?
    Obrigado.

  • Cláudio Fernandes

    Em
    ubuntu 12.04 não aparece a opção
    de configuração do touchpad espero que agora apareça com o 12..1 .
    alias Ótimo
    tópico!

  • Cláudio Fernandes

    Em
    ubuntu 12.04 não aparece a opção
    de configuração do touchpad espero que agora apareça com o 12..1 .
    alias Ótimo
    tópico!

  • http://www.facebook.com/marcelo.kraftwerk Marcelo Kraftwerk Depechemode

    Quanto a mim não tenho o que reclamar. Tanto que considero a melhor versão utilizo como sistema único e se depender de mim vou ficar cinco anos com ele. Eu tinha conflitos com a audio desde outras versões solucionei comprando um adaptador de audio USB que qualquer um encontra por menos de trinta reais desde então só alegria. Meu 12.04 não tem me deixado na mão.

  • http://www.facebook.com/marcelo.kraftwerk Marcelo Kraftwerk Depechemode

    Quanto a mim não tenho o que reclamar. Tanto que considero a melhor versão utilizo como sistema único e se depender de mim vou ficar cinco anos com ele. Eu tinha conflitos com a audio desde outras versões solucionei comprando um adaptador de audio USB que qualquer um encontra por menos de trinta reais desde então só alegria. Meu 12.04 não tem me deixado na mão.

  • Claudio Silva

    Olá prezados amigos do Ubuntu-BR-SC, estou tentando realizar o dowload da versão 12.4, porém ao clicar na opção o retorno que estou tendo é o seguinte:
    Not found
    The requested URL /12.04/ubuntu-12.04.2-desktop-i386.iso.torrent was not found on this server.
    Saberiam informar se há algum outro endereço pelo qual consigo realizar o dowload ?