Resumo Semanal

Resumo Semanal #9: Eletronic Arts, GIMP 2.8 e mais Steam

Últimas semanas tem sido agitadas, não? Para o mundo Linux, com certeza foram. Semana passada tivemos lançamento do Ubuntu 12.04Precise Pangolin, confirmação da vinda da Steam para o Linux, lançamento do Google Drive e as primeiras novidades sobre o Ubuntu 12.10.

Mas essa semana não ficou atrás não. Tivemos muitas notícias bombásticas, alguns rumores e até lendas ganhando vida! Vamos dar uma conferida?

Resumo Semanal #9: Eletronic Arts, GIMP 2.8 e mais Steam

Canonical está ajudando a Valve com a Steam para Linux: a semana começou com a notícia de que a Canonical estaria em contato com a Valve para ajudar no processo de migração da Steam para o Linux. Um tapa na cara de muito xiita, não acham?

Depois da Valve, surgem especulações sobre vinda da EA

Também acha tentadora a possibilidade de mandar bala em seus Win-friends no Battlefield 3?

Depois da Valve, surgem especulações sobre vinda da EA para o Linux: provando que a semana Linux foi mesmo dos gamers, surgem rumores de uma parceria entre a Canonical e a Eletronic Arts. A gigante dos games terá uma apresentação de 15 minutos na próxima UDS, na segunda-feira, e segundo os rumores, ela estaria portando vários dos seus jogos e os trazendo para serem vendidos na Central de Programas do Ubuntu ainda em 2012!

GIMP 2.8 (estável) é lançado oficialmente: provando que mitos podem ser reais, o GIMP Team lançou o GIMP 2.8 essa semana. Trazendo a tão esperada interface com janela única e várias outras novidades, o essa versão do software de edição e manipulação de imagens open source vale cada segundo da nossa atenção. Agora tomem cuidado, pois se o GIMP 2.8 é real, o apocalipse zumbi pode muito bem ser também.

Tutoriais GIMP #4: aplicando efeito vintage

Resultado final do Tutorial GIMP #04 :)

Tutoriais GIMP #4, aplicando efeito vintage: continuando com sua coluna semanal, Vinícius Rodrigues ensina como aplicar o efeito vintage em fotos, usando o GIMP. Vale a pena conferir (:

Quero trabalhar com Linux, por onde começo: ao observar o mercado de TI, é fácil notar que existe uma carência de profissionais qualificados para trabalhar com Linux. Some a isso a atraente filosofia do software livre, as quase infinitas possibilidades de aprendizado e retorno pessoal, e temos uma chance de carreira muito promissora. Mas por onde começar? É essa pergunta que nossa querida redatora Marta Vuelma pretende responder.

Quero trabalhar com Linux, por onde começo?

Quer trabalhar com Linux? Profissionalismo e iniciativa são essenciais

VGA Switcher, aplicativo para troca de GPUs no Linux: um problema comum nas distribuições Linux é o fato de que quando temos duas placas de vídeo instaladas, a distribuição fica sem saber qual usar e no fim das contas, ambas ficam ligadas e gastando bateria. Para resolver esse problema o aplicativo VGA Switcher foi criado, confira!

Leia também alguns posts de outras semanas:

E pra você leitor, como foi a semana? Gostou dos nossos posts? Gostou do que o Ubuntu nos trouxe? Deixe seu comentário! Adoro ler comentários (:

Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Ubuntu na sua caixa de entrada? Informe seu e-mail e clique em Assinar.

  • Assine o feed RSS
  • Siga o Ubuntu-BR-SC no Twitter
  • Curta o Ubuntu-BR-SC no Facebook
  • Ubuntu-BR-SC no Google+
  • Canal do Ubuntu-BR-SC no YouTube